domingo, 28 de janeiro de 2018

Mas que cena é essa que estás ver, Alice?!?!? (a 4 dias de fazer os 8)




Deitada na minha cama, enrolada nos lencóis, dava voltas, e reviravoltas, sempre com o tablet nas mãos.

Esta criança, as crianças de hoje em dia, estão muito para lá do tempo da minha educação (coitadinho…). Com tantos recursos à mão de semear, jamais alguém poderá vaticinar onde irão ter.
Quando tinha a sua idade, quem é que me diria a mim, que um dia, toda a gente poderia ter um computador pessoal? E mesmo com vinte e tal anos, quando comprei o meu primeiro (uma torre enorme na COAL, em Portalegre, com um monitor que mais parecia uma estátua), que se viram a transformar em tablets… TABLETS?!?!?!? Mas que raio era isso?!?!? Só se fossem as de chocolate!!!

Espreito devagarinho, para que me deixasse ver, até porque eu bem sabia, que uma má manobra poderia despoletar o seu mau humor, e deitar o sucesso da iniciativa por terra.

- Posso espreitar?

- (Sem resposta… É cedo. Apenas um olhar de soslaio. Achei que permissivo)

Isto…


Eu, a ver aquilo, todo interessado; e ela, ao lado... começa-me a acertar nas perguntas todas!

Boquiaberto, digo-lhe: "possa, Alice! És mesmo boa! Esperta! Adivinhas que não poderia ser este por isto, e aquele por aquilo... respondes logo!!!!

Com  o ar mais calmo do mundo (e alguma pena de mim...):

-Pai, já vi isto montes de vezes...

(Vai buscar!)


Sempre em brasileiro, português brazuca, mas pelo menos… não era um dos youtubers que seguia. Esses… (ver abaixo) MEDO!!!

Acho que está a crescer. Há pedaço, visualizava isto…


Mas também já a apanhei aqui…


aqui…


aqui…


E…




Vizualizações que se multiplicam, se auto-sugerem, e a mantêm entretida, acho que a aprender.

Tudo isto da sua livre, e espontânea iniciativa. Também poderia estar a ver as Nancys ou…

Este puto, por acaso, até tem muita piada. Tendo ela mais 10 anos, não iria mal de todo 



 Esta miúda, para mim, a pior; é completamente tonta e histérica. É a sua favorita.



Mas já viram o número de subscritores do canal?

115 mil (Acima!) Ah, pois é, bebés! 
E quando clicam num, não vêem a publicidade a saltar? €€€€€€€€€€€€


Este jovem, então, do cabelo azul, É COMPLETAMENTE BAZADO!!! MEDO!!!!!


Disse-me hoje, que essa fase já passou.


?

Oxalá...

Sem comentários: