quinta-feira, 3 de abril de 2008

Olhá Gazeta fresquinha!!!!

9 comentários:

Garraio disse...

Anúncio

CURSO DE GUIAS PARA PASSEIOS PEDESTRES


O IEFP e a Junta de Freguesia da Pitaranha informam os interessados que estão abertas as inscrições para um curso de guias para passeios pedestres de certos e determinados blogs que já manifestaram pretensões nesta área da actividade turística e de lazer.

Exige-se: + de 40 anos
4ª classe (pode ser de adultos)
Bons conhecimentos na óptica das veredas locais

Oferece-se: Moscatel e bolinhos na Fontañera
Feijoada de marisco no Tonho Zéi

Garantimos: uma valente dor de pernas durante, pelo menos uma semana.

Inscrições: +/- 15 eurosóis.

Anónimo disse...

E isso do Macdonald's é para quando?
Assim, se a mlalta se aborrecer dos de Badajoz vai até Marvão.
:-P

Garraio disse...

Amig@ dualidades:

Venha a Marvão sob outro pretexto. É que as obras do "Mac" estão atrasadas, porque as verbas do QREN foram "desviadas" para a nova ponte e para o AVE.

Prometemos merecer a pena, mesmo assim... ;)

Luís Bugalhão disse...

e quanto é que este pasquim leva para pôr um anúncio?

se tiver daqueles gratuitos, ponha por favor na secção 'Lazer':

Cavalheiro, na casa dos 30 e dez, com rendimento próprio e sem mais ambições, está disponível para amar. Resposta ao nº (ai isto não tem nº)... à edição de Abril.

não é para mim... é para um amigo que eu tenho, que se sente muito...

prontos. digam lá quanto custa. a não ser de borla, deve ser barato, a julgar pelo tamanho do anúncio do garraio.

abraço

Jorge Miranda disse...

O anuncio do Luis faz lembrar a secção de bricolage;tudo à peça.
Um abraço
Jorge

Luís Bugalhão disse...

bricolage não!

ou na secção 'lazer' (não confundir com laser, daquele dos raios do saudoso 'Espaço 1999'), ou no 'correio sentimental'!

na bricolage não, que eu não... ahh... o meu amigo não gosta de acessórios...

bem, uma calcinha sexy... acho que ele não se importa, mas isso já era para a secção 'underware'

abraço jorge :-)

Bonito disse...

Logo após a 2ª caminhada, numa tarde chuvosa, preparei um comentário sobre a mesma que, lamentavelmente, por motivos técnicos do meu PC teve que ficar guardado. Agora, que os ditos motivos parecem estar ultrapassados, cá vai o comentário. Pedindo desculpa por ser em “contra mão”!



Foi mesmo fixe este 2º encontro de frequentadores da tasca e afins! Juntaram-se novos elementos aos habituais que em muito enriqueceram este certame tasqueiro. De todos destaco três:

- O Mário Guedelha - foi o Guia “nativo” que ajudou o organizador a orientar-se nesta difícil e agreste jornada! Teve ainda tempo e arte para me fazer uma visita guiada pelas interessantes ruas da Pitaranha, onde, por incúria própria, nunca tinha postos os pés;

- O Nuno Pires – Surpreendeu pela boa forma física evidenciada (tal como o Jorge) e surpreendeu, também, pela esmerada preparação do evento: incluindo bolinhos, abafado e chocolates (um luxo!);

- O Xico – o sobrinho do Luís, com aquele seu ar circunspecto, teve a melhor “tirada” da caminhada quando questionou: “Quem é este! É o Presidente da Junta!” Sublime!!! (o nosso tasqueiro é que parece não ter apreciado muito a “tirada”, hehehehe). Foi pena ser tão “casmurro” e não dar uso, durante o repasto, ao seu instrumento, que tão cuidadosamente transportou.

Finalmente, uma palavra (e um algarismo) para a organização: 5 ESTRELAS

No fim do jantar o “chato” do J. Buga lançou a ideia de um Fórum sobre Marvão (tendo o Mário G. questionado “se era do tipo Almada ou Castelo Branco?!”). Atendendo ao adiantado da hora, ao bocejar de alguns adultos e ao sono das crianças e, também, porque me sinto mais confortável na expressão escrita do que na verbal adiei um comentário mais alargado a essa ideia para agora.

Confesso que não concordo com o J. Buga no que se refere à forma desse eventual Fórum: local físico e com tempo delimitado. É muito redutor! Foi efectuado um há pouco tempo (Agenda 21) e foi cheio de limitações e condicionalismos. E esfuma-se rapidamente! Contudo, um fórum virtual, na net e continuado no tempo a “história” já seria outra.

Quando o Pedro terminou os “Desabafos”, no seu antigo blog, fiz o seguinte comentário/repto:

“Bom… PARABÉNS pela empreitada. Não vou elogiar a escrita, nem na forma nem no conteúdo. Não é preciso. Eu, como muitos, apreciei os textos… sem surpresa… já tinha o prazer de te conhecer e saber com que qualidade, querer e paixão te dedicas às coisas.

Às vezes, as melhores vezes, em desacordo. Outras, nem por isso. Em várias, quer numa situação quer noutra, motivaste-me a opinar.

Dois pontos de interesse fulcrais: Marvão e os amigos que participaram.

Por isso apetece-me reforçar a ideia da criação de um espaço na Net para debatermos Marvão e… tudo o que nos apetecer. Além dos “óbvios” Jaimes, Bugas, etc que comentaram os teus desabafos senti que havia muitos outros(as) por aí à espreita para meterem a sua “colherada”. Com todos poderíamos fazer qualquer coisa engraçada.”

Contudo, o Pedro atendendo às suas responsabilidades autárquicas e à sua opção pessoal optou, muito legitimamente, por criar uma “casita” individual, de pilar único. Felizmente a mesma, por vezes, torna-se tasca e quase substitui o tal fórum!

O fórum sobre Marvão que eu defenderia necessitava de, pelo menos, meia dúzia de pilares. Dois ou Três dos quais com conhecimentos de índole técnica (criação e gestão do blog) e todos com responsabilidade de lançarem “artigos” de opinião que serviriam de base para a discussão. Poderia, por exemplo, ficar um em cada semana com essa responsabilidade.

Penso que não seria difícil constituir a equipa! E o Pedro, já que o mandato parece que se aproxima do fim, estaria em pé de igualdade e teria, com certeza, um papel importante.

Sei que este género de intervenções/ideias não são apreciadas por alguns. É normal. Incomodam. Mas elas são importantes.

Penso, também, que seria um tema que interessaria aos Marvanenses, quer aos residentes quer aos por aí “espalhados” (cujas diferentes experiências e visões seriam muito importantes).

Numa terra em que não existe qualquer publicação (jornal ou outra), onde não há espaço para a troca de ideias e para a crítica construtiva, onde o debate não se faz (ou faz-se apenas nas tascas reais) e onde a massa crítica escasseia este “FÓRUM VIRTUAL” poderia ser algo positivo. E dar um pequeno contributo para “abanar” Marvão!

Assim haja vontades…

Já me estou a “esticar”! È o que dá uma tarde chuvosa e uma lareira quentinha…


Grande Abraço
Bonito Dias

Joãzinho disse...

ola amigo quero que saibas que sou leitor assiduo das tuas crónicas, é de partir a rir, simplesmente como milhares de pessoas, sim não me enganei, milhares!!!Só não as comento por norma,mas um mac em Marvão é que não nunca nem que a população tenha que se juntar para dar cabo desse tal Srº Macdonald.. ele pensa que isto vai ser tudo dele mas engana-se Marvão nunca... Um grande abraço João Abelho

Nuno Pires disse...

Bonito,

Estás a pôr em causa a minha forma fisica?

Ou a elogiar o bom desempenho do nosso colega Jorge!!

Quanto ao farnel foi só uma amostra.

Finalmente hoje consegui, arranjar tempo e inteligência para aceder ao blogue.

Sim, porque informática não é muito a minha paixão.

Relativamente ao Forum e ao Abanão, é preciso ter cuidado e não abanar muito se não as muralhas podem começar a desmorunar-se.

Mas estamos no bom caminho, e aproximar-nos da evolução, pois em Carcavelos temos o ARRASTÃO e em Marvão passaremos a ter o ABANÃO.

Adorei o passeio.

Obrigado a todos,

Grande Abraço.

Nuno Pires