sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A menina e o cão (ou o esplendor do Natal)

Eu pensava que já tinha lido ou dito tudo sobre o Natal.

Até que ontem, na festinha da escola da minha filha, fui surpreendido pelo número que ensaiaram na sala com a professora Vina. Encenaram o texto que se segue e que eu desconhecia por completo, de uma forma simples mas tão bela e maravilhosa que me fez ir às lágrimas. Juro. Ainda bem que ninguém reparou…

Enquanto algumas crianças liam a historinha, outros meninos passavam pelo palco com elementos diversos incluídos no texto como pássaros ou corações. Isto com uma música de fundo encantadora e com um bom gosto que nem vos conto.

O texto, magnífico… é da Luísa Ducla Soares e arrebata qualquer um logo às primeiras linhas. O mérito é dos pequeninos mas o engenho é todo, todo ele de uma professora muito especial. Bem haja pela oferta da sua folhinha com as anotações dos nomes das crianças.

Já é um tesouro meu.
-
(carregue na imagem para aumentar)

Sem comentários: