terça-feira, 2 de junho de 2009

E o povo, pá?


-
-
Eu estou numa fase em que a política me mete nojo e custa-me cada vez mais acreditar naquele professor que há muitos anos atrás me ensinou que há nobreza e força de carácter por detrás desta missão.

Dá-me azia ver as supostas “ovelhas negras” do Bloco de Esquerda entrarem no jogo cínico e ganancioso que criticaram na sua génese;

Causa-me repugna ver a Ilda do PC a alimentar-se da angústia do fantasma do desemprego que paira sobre os proletários, à saída dos turnos;

Não compreendo a euforia de pré-vitória e o ar de mártir do Avô Cantigas do PS, como se fosse um predestinado que emerge do meio dos trauliteiros…

Faz-me transtorno ver o Portas e o boneco do Nuno Melo a cortejarem as peixeiras num mercado qualquer, numa de Teddy Boys camuflados de homens do povo;

Não acredito que o Rangel possa devolver ao PSD o “regresso à origens” de que o partido tanto precisa. Jovens vestidos de laranja aos gritos rua abaixo, cantando slogans “à hooligan” como se estivessem numa final distrital qualquer?

Mas será que esta gente toda não tem vergonha?!?!?!?

Ao menos que tenham coragem e frontalidade de surgirem às claras e dizerem sem medo ao que vêm e o que pretendem. Que mostrem as cartas. Que sejam honestos. Que falem nos salários chorudos; em todas as mordomias acrescidas; na maravilha de viverem no estrangeiro, livres de toda esta miséria de espírito; e que refiram então depois o pouco que podem fazer pelo país numa máquina trituradora chamada Europa.

Os únicos políticos em que acredito actualmente são aqueles que não se rendem, os que resistem, os que aceitam poder estar enganados mas continuam fiéis aos princípios.

Os homens da luta, Neto e Falâncio, resistentes da SIC Radical, e em força no my space, são os únicos que conseguem provar que bastar querer para poder.

Depois de ajudarem a eleger um desconhecido chamado Obama nos Estados Unidos, preparam-se agora para tomar conta do nosso país.

“E o povo, pá?
Quer dinheiro p’ra comprar um carro novo, pá!”

Prometo que no domingo, vou dar voltas e voltas ao boletim a ver se encontro esta sigla…

Ao menos, são honestos!




Sem comentários: