quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Lá em cima... (há mistérios sem fim...)


A esta altura do campeonato, já toda a gente sabe que o último filme do Jason Reitman é um dos grande candidatos aos Óscares. Toda a gente sabe que é um filme com o George Clooney que conta a história de um homem cujo emprego lhe transformou a vida numa permanente viagem e fez dele um coleccionador compulsivo de milhas de voo.

“Up in the air”, “Nas nuvens” em português, é um filme inteligente, poderoso, com um ritmo que nos prende desde o primeiro minuto e nos vai conquistando a cada frame. Apesar de se passar sob o espectro do desemprego, tem ar pop, uma espécie de falsa aura light, mas mergulha bem fundo na condição humana e naquelas que são, ou devem ser as prioridades da nossa vida nestes tempos modernos.

A história é fabulosa, as imagens aéreas são de cortar a respiração, o elenco é magnífico, a realização é notável, a banda sonora seleccionada a preceito, enfim… vale mesmo, mesmo a pena.

8 em 10 asas e o selo de qualidade do Prof. Sabi.

Uma última nota: este George Clooney não existe. É impossível que Deus nos tenha feito a todos nós, os outros homens, a maldade de criar um ser assim. E não me venham com aquela velha história que os homens não apreciam homens porque isso é tudo conversa da treta. Claro que os homens sabem apreciar homens, a menos que sejam burros! E eu compreendo que uma mulher, qualquer mulher possa cair redonda aos pés deste gajo. É uma coisa impressionante. Tem uma classe, uma expressão facial, uma elegância … Bem, eu digo-vos uma coisa, se antes de nascer me tivessem deixado escolher: eu queria uma embalagem igualzinha à dele…
-
Chulo!

1 comentário:

Bento Mota disse...

Boas Pedro!
Vi o filme e gostei, não adorei mas gostei! a mensagem que retirei do filme e na qual eu me identifico, foi que por vezes damos demasiada importância a um determinado objectivo nas nossas vidas e parece que sem o atingir-mos nos falta tudo! mas no preciso momento que o atingi-mos, vê-mos que afinal não era assim tão importante!