sábado, 10 de abril de 2010

Down in Albion (Don’t dream, it’s over…)


Sim… eu sei que perdemos.

Mas como tive oportunidade de explicar à minha filha na manhã seguinte, quando ainda estávamos deitados, há uma grande diferença entre perder… e perder assim, com dignidade, a lutar por aquilo que mais queremos.

O resultado é pesado e enganador porque não expressa aquilo que se passou em campo.
Quando o Benfica marcou e partiu em busca do segundo golo (que esteve bem ao nosso alcance), conseguiu silenciar Anfield Road. Vi muitos bifes com a fronha enfiada nos cachecóis e nas bandeiras, com medo do que poderia vir a seguir. Mas depois o David Luiz teve aquela perdida de bola infantil que deitou tudo a perder. Com equipas deste nível, com jogadores deste gabarito, todo o erro pode ser fatal, como de resto se viu.

É certo que Jesus inventou demais quando separou a nossa dupla de centrais e teve a veleidade de colar David Luiz na linha, fazendo alinhar Sidnei.

É certo que o Júlio César provou não estar à altura.

É certo que algumas unidades vitais estiveram uns (muitos) furos abaixo (Ai Aimar…).

Mas o Benfica conseguiu meter o Liverpool a jogar em contra-ataque e encostou-o às grades, na sua própria casa. Não é fruta para todos…

Isto para já não falar da forma como fomos escandalosamente roubados. O lance do primeiro golo inglês é antecedido de falta (depois da bola partir, nenhum jogador pode tocar no guarda-redes na pequena área) e deveria ter sido anulado. O juiz de linha bem o fez, mas o árbitro soube dar o jeito. Claro! Mas mais flagrante ainda foi lance que originou o terceiro golo. O jogador inglês cortou o lance na área com a mão (penálti descarado!), o árbitro assobiou para o lado e essa falta originou um contra-ataque do qual resultou novo golo inglês. Aos olhos de toda a gente!

Mas enfim… foi como foi. Como digo, perdemos, assumimos a derrota e ponto final. Temos de ver as coisas pela positiva: para o Benfica até pode ser benéfico o poder concentrar-se em exclusivo no seu objectivo prioritário: ser campeão nacional!

Ao Liverpool do gordo Benitez desejo-lhe que leve obra com fartura já no próximo jogo.

Quanto a uns que andaram para aí a fazer figas… ou muito eu me engano ou desconfio que que vão pagar a factura disto tudo já na próxima terça-feira. A ver vamos…

2 comentários:

John The Revelator disse...

No leitor de CD´s é só Beatles.... os 4 fantásticos de Liverpool!

Clarimundo Lança disse...

No meu rádiozito é só Armando Gama e Valentina Torres... os 2 rebeldes de Alvalade!