Duas ou três palavras que este é daqueles posts em que as imagens falam por si. A festa de encerramento da época do Arenense que aconteceu no sábado passado, não neste mas no outro, foi linda.
Foi simples, foi sentida, foi bem organizada, foi emotiva.
Ao juntar pais, jogadores, dirigentes, técnicos e colaboradores para o convívio que encerra um ano de trabalho cumpriu a sua função mas fez mais ao conseguir provar que tudo isto vale a pena. Há muito aqui para além do futebol e tudo isso é MUITO bem feito.
Pela parte que me toca, agradeço o amável convite para ter estado presente e desejo a todos as maiores felicidades. Vocês merecem!
domingo, 30 de maio de 2010
Como é lindo o Arenense (Festa de encerramento da época 2009/2010)
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Manual de Sobrevivência à Crise I - Aprender a dar uma má notícia

(Adaptação ao alentejanês partindo do original brasileiro recebido via mail)
- Tá sim? Senhori Engenhêro? Daqui tá falando o Jaquim, o casêro aqui do monti.
- Olhi, ê tou só ligando pra lhe dizeri co sê papagaiu morrêu.
- Ó meu Deus… O meu papagaio? Aquele que ganhou o concurso internacional?
- Cavalo morto? Que cavalo morto, Joaquim?
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Único e irrepetível
Goste-se ou não de futebol, compreenda-se ou não esse mundo mágico… ninguém duvida que o quadro é de arrepiar.
José Mourinho. Treinador Português.
Principal palmarés em 10 anos de treinador (2000-2010):
(Sem contar inúmeras taças, supertaças e… provas menores?)
2 Campeonatos portugueses pelo Porto
2 Campeonatos ingleses pelo Chelsea
2 Campeonatos italianos pelo Inter
1 Taça UEFA pelo Porto
2 Ligas dos Campeões pelo Porto e Inter
Uma lenda viva do futebol internacional. Um mito à escala planetária que apesar de tudo ainda é contestado por uns...
E idolatrado por outros, como eu, porque para além de tudo o que conquistou, ainda é homem para fazer uma cena destas.
ÉS GRANDE! GIGANTE!
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Operação Leste de Angola: Reunião anual de Quintos 72/73
+sm.jpg)
Eu sei que já passaram uns dias mas mais vale tarde do que nunca. Até porque com este post sobre a reunião anual dos mancebos nascidos no concelho de Marvão nos anos de 72/73, que tiraram juntos “sortes” em Coimbra, corrijo um erro histórico deste blogue. Este acontecimento, que considero um dos mais importantes do meu calendário pessoal de festividades, nunca antes aqui tinha sido noticiado, apesar de já ir na 9ª edição! Essa falha valeu-me até algumas acusações por parte de camaradas que apesar de totalmente infundadas me pareceram justas porque a falha era realmente enorme.
Juntar-me com esta rapaziada, com a minha rapaziada é sempre motivo de alegria e grande orgulho e só por acontecer sempre neste altura do ano, extremamente complicada em termos de tempo sobretudo nas funções que anteriormente desempenhava (Dia da Criança, Fim do ano lectivo, Santos populares), tinha ficado sucessivamente adiada.
É pois com enorme satisfação que aqui deixo o registo fotográfico dessa memorável jornada, para que todos possam desfrutar e eventualmente descarregar as fotos para mais tarde recordarem.
Relembro a todos que tenho comigo os cartazes, fotos e vídeos que gravei de todas as edições anteriores. Caso estejam interessados em tê-las basta que me façam chegar uma pen de capacidade avantajada (o espólio é vasto!) que eu cedo-as de boa vontade (Bendito ouro do Séc. XXI que não se gasta, antes se copia e multiplica sem perder propriedades!).
Resta-me apenas enviar um agradecimento e um enorme abraço em nome da organização, sobretudo a todos aqueles que fizeram um esforço suplementar para se deslocarem até nós e neste capítulo, ninguém me levará certamente a mal se fizer uma menção especial ao pessoal de Nisa e ao Jaime Miranda que veio a cavalo de Coimbra só para estar junto a nós. É de valor, Jaimita!
A todos aqueles que ou porque estavam a trabalhar, ou porque tiveram outros compromissos inadiáveis, se viram obrigados a faltar a um evento ao qual costumam comparecer… eu digo que não fiquem tristes. Já faltou mais para a edição de 2011… Desta vez, pelo mais sagrado que têm, não marquem nada na segunda quinzena de Maio. No terceiro ou no último fim-de-semana será!
Viv’ós Quintos! Viva a gente! Viva nós!