domingo, 30 de maio de 2010

Como é lindo o Arenense (Festa de encerramento da época 2009/2010)

A bandeira bem hasteada anunciava um dia grande
-

Duas ou três palavras que este é daqueles posts em que as imagens falam por si. A festa de encerramento da época do Arenense que aconteceu no sábado passado, não neste mas no outro, foi linda.

Foi simples, foi sentida, foi bem organizada, foi emotiva.

Ao juntar pais, jogadores, dirigentes, técnicos e colaboradores para o convívio que encerra um ano de trabalho cumpriu a sua função mas fez mais ao conseguir provar que tudo isto vale a pena. Há muito aqui para além do futebol e tudo isso é MUITO bem feito.

Pela parte que me toca, agradeço o amável convite para ter estado presente e desejo a todos as maiores felicidades. Vocês merecem!

Nessa tarde até as árvores da Abegoa davam camisolas do clube


Eu tive a sorte de ser convidado para o almoço da organização e pude comprovar que o João esteve em grande no peixinho frito com requinte. O rapaz faz-se... só é pena é ser lagarto mas... ninguém é perfeito

A saladinha de tomate... apurada!

Preliminares para a soberba sopinha de peixe que se seguiria com material gentilmente fornecido pelo nosso amigo João "Beba". Uma classe!

Eina pá! Categoria! Sai um Super Menu Mcpeixe do Rio. A bebida? Tinto da região. Vai querer sobremesa? Não obrigado. Só mais tarde, para não derreter...

"Cuidado com as espinhas", disse o Sr. Lança. "Vejam lá não se engasguem... Vão bebendo um tintinho que ajuda a escorregar..."


A animação esteve a cargo dos Manos Lança que conseguiram confirmar dois mitos: o mais velho ainda canta muito e o mais novo já vai tocando coisa que valha. Boa malha!

O que eu dava para chegar a estas idades e ainda virar assim uma imperialzinha à maneira. Até dá saúde!

Atentem na gentileza do chefe de mesa...

Enquanto aguardávamos pelas 16 horas e pelo início oficial da festa, uma cartada veio mesmo a calhar. Eu e meu cunhado estivemos em grande no "Truco" de 4. E sem treinar!

Com um joguinho destes não havia de ir? Ai não... Diz-lho já: "TRUCO!"

O fair play é importante. Vencedores e vencidos posaram para a foto como se nada fosse (embora o Zé se tivesse escondido com maldade detrás de uma fresquinha para que ninguém percebesse que era ele)

A malta nova esteve em grande de volta do grelhador. Olhá bifana!

O esmerado serviço de bar agradava aos presentes


Às 4h chegaram os atletas com os pais e deu-se oficialmente início à festa
-
Chegou por ali uma rapaziada de mochila às costas que se enfiou pela mata adentro e nós: "Cuídado com os bíbares! (víboras)". E não é que os "cachopos" responderam que "Não faz mal! A gente anda mesmo a ver deles!". Ele há coisas... Afinal, eram estudantes da Univ. de Évora que, claro está, foram prontamente convidados pelo anfitrião para se juntarem à festa. O que eles gostaram... Disseram que uma hospitalidade destas é coisa que não se vê muito por aí. Eles dizem e quem somos nós para duvidar?

Com estas carinhas... o que é que me estariam a dizer?

A festa era deles, sobretudo deles, das novas gerações


E eis que chegou o momento em que se chamaram os atletas ao palco, para entrega dos troféus e de uma lembrança muito especial...



Pois é... finalmente chegou o cachecol oficial que ficou lindo de morrer. Quantos anos a sonhar com ele... Valeu a pena a espera. Está o máximo! Agora que temos os cachecóis, o campo relvado e uma direcção... só falta mesmo uma equipa que a gente tem tantas saudades das tardes passadas nos Outeiros...

Eu disse-o na frente dele e de quem estava e parece-me que não há quem não concorde comigo. Muita gente já fez muito pelo clube mas a alma do Arenense cabe toda neste homem.


O craque e os misters babosos

O André voltou a "limpar" os prémios quase todos... Regularidade, Melhor Marcador... Já é mais do que uma promessa...

Finda a cerimónia, foi altura de atacar nos doces trazidos pelas mamãs que estavam assim de apelativos


Por esta altura já a nossa estudantada se sentia completamente em casa. Clarimundo foi de imediato convidado para Reitor da recém-fundada Universidade do Fado da Abegoa e aceitou.

Foto de família dos dirigentes, treinadores e demais staff. Se há enculturadores em Marvão, gente que se esforça por educar e passar a mensagem, mais do que ensinar a entender o futebol, são eles. Eu tiro o meu chapéu ao esforço, ao sacrifício e à dádiva abnegada

Esta foi a pedido do Mister "Beba" que queria muito uma foto com os "seus" delfins. Cá está ela!

Há adeptos com mais nível que os do Arenense? Naaaaa...

Claro que numa festa do futebol... não podia faltar uma peladinha, por muito que as mães ralhassem...



E há melhor maneira de "fechar" a festa do que com o "Hino do Arenense"?...

E mais um faduncho?
-
Vivó Arenense!

Sem comentários: