+sm.jpg) Ó amigos... não quero ser juíz em causa própria mas o cartaz saiu-me um primor. Arrisco-me a dizer que se houvesse um concurso nacional de cartazes de quintos era trabalhinho para disputar o pódio. A concepção gráfica seguiu as orientações precisas do nosso comandante Balhecas e isso valeu-me um louvor!
 Ó amigos... não quero ser juíz em causa própria mas o cartaz saiu-me um primor. Arrisco-me a dizer que se houvesse um concurso nacional de cartazes de quintos era trabalhinho para disputar o pódio. A concepção gráfica seguiu as orientações precisas do nosso comandante Balhecas e isso valeu-me um louvor!
 
Eu sei que já passaram uns dias mas mais vale tarde do que nunca. Até porque com este post sobre a reunião anual dos mancebos nascidos no concelho de Marvão nos anos de 72/73, que tiraram juntos “sortes” em Coimbra, corrijo um erro histórico deste blogue. Este acontecimento, que considero um dos mais importantes do meu calendário pessoal de festividades, nunca antes aqui tinha sido noticiado, apesar de já ir na 9ª edição! Essa falha valeu-me até algumas acusações por parte de camaradas que apesar de totalmente infundadas me pareceram justas porque a falha era realmente enorme.
Juntar-me com esta rapaziada, com a minha rapaziada é sempre motivo de alegria e grande orgulho e só por acontecer sempre neste altura do ano, extremamente complicada em termos de tempo sobretudo nas funções que anteriormente desempenhava (Dia da Criança, Fim do ano lectivo, Santos populares), tinha ficado sucessivamente adiada.
É pois com enorme satisfação que aqui deixo o registo fotográfico dessa memorável jornada, para que todos possam desfrutar e eventualmente descarregar as fotos para mais tarde recordarem.
Relembro a todos que tenho comigo os cartazes, fotos e vídeos que gravei de todas as edições anteriores. Caso estejam interessados em tê-las basta que me façam chegar uma pen de capacidade avantajada (o espólio é vasto!) que eu cedo-as de boa vontade (Bendito ouro do Séc. XXI que não se gasta, antes se copia e multiplica sem perder propriedades!).
Resta-me apenas enviar um agradecimento e um enorme abraço em nome da organização, sobretudo a todos aqueles que fizeram um esforço suplementar para se deslocarem até nós e neste capítulo, ninguém me levará certamente a mal se fizer uma menção especial ao pessoal de Nisa e ao Jaime Miranda que veio a cavalo de Coimbra só para estar junto a nós. É de valor, Jaimita!
A todos aqueles que ou porque estavam a trabalhar, ou porque tiveram outros compromissos inadiáveis,  se viram obrigados a faltar a um evento ao qual costumam comparecer… eu digo que não fiquem tristes. Já faltou mais para a edição de 2011… Desta vez, pelo mais sagrado que têm, não marquem nada na segunda quinzena de Maio. No terceiro ou no último fim-de-semana será!
Viv’ós Quintos! Viva a gente! Viva nós!
 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário