segunda-feira, 24 de maio de 2010

Operação Leste de Angola: Reunião anual de Quintos 72/73

Ó amigos... não quero ser juíz em causa própria mas o cartaz saiu-me um primor. Arrisco-me a dizer que se houvesse um concurso nacional de cartazes de quintos era trabalhinho para disputar o pódio. A concepção gráfica seguiu as orientações precisas do nosso comandante Balhecas e isso valeu-me um louvor!


Eu sei que já passaram uns dias mas mais vale tarde do que nunca. Até porque com este post sobre a reunião anual dos mancebos nascidos no concelho de Marvão nos anos de 72/73, que tiraram juntos “sortes” em Coimbra, corrijo um erro histórico deste blogue. Este acontecimento, que considero um dos mais importantes do meu calendário pessoal de festividades, nunca antes aqui tinha sido noticiado, apesar de já ir na 9ª edição! Essa falha valeu-me até algumas acusações por parte de camaradas que apesar de totalmente infundadas me pareceram justas porque a falha era realmente enorme.

Juntar-me com esta rapaziada, com a minha rapaziada é sempre motivo de alegria e grande orgulho e só por acontecer sempre neste altura do ano, extremamente complicada em termos de tempo sobretudo nas funções que anteriormente desempenhava (Dia da Criança, Fim do ano lectivo, Santos populares), tinha ficado sucessivamente adiada.

É pois com enorme satisfação que aqui deixo o registo fotográfico dessa memorável jornada, para que todos possam desfrutar e eventualmente descarregar as fotos para mais tarde recordarem.

Relembro a todos que tenho comigo os cartazes, fotos e vídeos que gravei de todas as edições anteriores. Caso estejam interessados em tê-las basta que me façam chegar uma pen de capacidade avantajada (o espólio é vasto!) que eu cedo-as de boa vontade (Bendito ouro do Séc. XXI que não se gasta, antes se copia e multiplica sem perder propriedades!).

Resta-me apenas enviar um agradecimento e um enorme abraço em nome da organização, sobretudo a todos aqueles que fizeram um esforço suplementar para se deslocarem até nós e neste capítulo, ninguém me levará certamente a mal se fizer uma menção especial ao pessoal de Nisa e ao Jaime Miranda que veio a cavalo de Coimbra só para estar junto a nós. É de valor, Jaimita!

A todos aqueles que ou porque estavam a trabalhar, ou porque tiveram outros compromissos inadiáveis, se viram obrigados a faltar a um evento ao qual costumam comparecer… eu digo que não fiquem tristes. Já faltou mais para a edição de 2011… Desta vez, pelo mais sagrado que têm, não marquem nada na segunda quinzena de Maio. No terceiro ou no último fim-de-semana será!

Viv’ós Quintos! Viva a gente! Viva nós!

Um pequeno-almoço frugal é a melhor forma de começar o dia. Certo?
-
Colesterol zero!

Isto sempre molhando a goela para não embaçar

Foram chegando aos bochechos de diversos pontos da frente de batalha...

Alguns deles amigos há muito mais de 20 anos... estamos a ficar velhos, meus caros...

A foto de família desta incorporação de 2010

Aqui na última foto do nosso fotógrafo oficial, tirada já do solo, depois de ter sido alvejado de forma cobarde por uma mini traiçoeira

O Papa João Micaelus XXXI honrou-nos com a sua presença. Amén!

As últimas indicações do comandante antes do início da operação

Fogo à peça!



O nosso Furriel Alfredo, comovido com a violência dos ataques, entrou em stress e necessitou apoio do nosso corneteiro Eduardo para recuperar forças. Aqui, comendo uma sopinha para ganhar genica...

As melhoras foram instantâneas...

Bananinha deu-lhe forte nas granadas de mão que causaram fortes baixas nos inimigos

O nosso Tóké também esteve valente na bazuca. Aqui... tentando dar instrução ao Cabo Costa que foi picado por uma Tsé-Tsé e adormeceu na formatura



Os efeitos da guerra química foram devastadores no nosso bravo Alfredo que dando o corpo às balas, avançou sem medos na frente do pelotão. Destacadíssimo...


Aqui depois de ter protagonizado uma fuga heróica da enfermaria que a todos deixou em cuidado

O restaurante "O Sever" esteve mais uma vez ao mais alto nível cumprindo com rigor o que fora estabelecido com o Ministério da Defesa. Paciência (muita!), simpatia e profissionalismo. Bem hajam!

Quando o inimigo tentou atacar pela calada numa traçoeira emboscada, quem tocou a rebate? Alfredo, sempre ele, o nosso Mais-Que-Tudo! O único que já é avô e claramente o mais ajuízado da comitiva. Isto sem ti não é a mesma coisa, meu amigo!

Mais uma vez Alfredo, aqui, depois de ter destruído dois submarinos inimigos com recurso apenas às suas próprias mãos e dentes. Qual Rambo, qual quê? A-L-F-R-E-D-O!

Uma ginjinha para desintoxicar... Gulosa!

E prontos, tivemos que ir meter o visto ao São Isidro que as tropas já não se aguentavam aquarteladas e num assomo de loucura decidiram por unanimidade conquistar o país vizinho nessa mesma tarde

Um homem beber uma cerveja a cavalo é coisa de nível

E se for uma cubata como a daquele jovem? Classe!

No San Isidro toda Valência se veste a rigor. Aqui, as mais jovencitas dão o exemplo. A que quedaran guapas? Y el caballito? Feliz...

A tropa de Elite festejou a conquista do antigo bar do Pocholo com cerveja portuguesa. Depois de ter tomado o Ayuntamiento e a rádio local, decretar a cerveja Sagres como a oficial do regime foi uma medida mais do que esperada pela população local

E já a noite ia longa quando regressámos à base para um muito merecido copo d'água. Adivinhem quem veio encerrar os festejos depois de uma sesta retemperadora e de ter arrematado o Mercedes do proprietário? Só ele...
Até pró ano!

Sem comentários: