sábado, 25 de maio de 2013

The final ende




Bayern de Munique e Borussia de Dortmund jogam daqui a poucas horas (às 19.45h) a final da Liga dos Campeões, no estádio de Wembley.

Trata-se de uma final inédita entre duas equipas alemãs. Duas equipas que pelo seu mérito conseguiram chegar ao último jogo de uma competição entre os clubes campeões da europa.

Duas equipas do mesmo país, duas equipas da Alemanha que disputarão o troféu em Inglaterra. Estes são dois países que foram inimigos na 2ª guerra mundial e se encontram assim unidos  por uma prova desportiva.

Adolf Hitler e Winston Churchill, dois líderes dos dois países no confronto devem estar a dar voltas na campa. O do bigodinho deve estar a exultar por te sido não pela força mas pela justiça que os alemães provaram que são superiores às demais nações. Deve estar a brindar por isso, ainda por a final ser num país contra o qual combateu.

Mas o Churchill também deve estar a gozar o momento, a fumar um dos seus charutos e a beber um gin tónico porque o Hitler não teve a sorte grande mas apenas a terminação: ambas equipas contam com grandes jogadores de cor, de vários países e diversos são descendentes de judeus. Mesmo arianos, daqueles que me metem até medo só de olhar para eles, há poucos.

A cereja no cimo do bolo seria se um desses, judeu ou de cor, marcasse os golos. Vamos torcer? 

Sem comentários: