domingo, 2 de junho de 2013

O povo é sábio porque a sabe toda



O povo diz que quando um homem é corno é sempre o último a saber. 

Quando a mulher o trai, todos sabem.
Menos ele.

Sabe a família. Sabem os amigos. Sabem os vizinhos.
Mas ele não.

Tenham calma! Sosseguem. Não há novidades neste assunto quanto a mim. Tenho total confiança na minha cara-metade que me merece toda a confiança para a vida.

Mas hoje eu, tal como os cornos, fui o último a saber duas grande alegrias que o meu clube do coração, a minha paixão chamada BENFICA me deu hoje.

Em primeiro lugar sagrou-se hoje pela primeira vez campeão europeu de hóquei em patins, ao derrotar, no golo de ouro, o FC Porto, no porto!!! Lindo demais para ser verdade!

A notícia já é boa só por si, mas sagrar-se assim os maiores da europA no ninho da víbora, no Dragão Caixa, no Porto… é bom demais!

Nunca liguei ao hóquei em patins mas hoje estava capaz de dormir com os patins em linha da minha filha Leonor calçados.

E olhem que os gajos foram duros de roer, o que ainda torna a coisa melhor e mais saborosa. Empatámos 5-5 no tempo regulamentar e só com um golo de ouro é que conseguimos rebentar o animal! Ver a carinha de desgosto do Pinto da Costa no final foi uma delícia. Tão esmorecido que o homem estava… Tanto sofrimento só tornava o troféu ainda mais brilhante! (Cliquem nesta hiperligação para verem as imagens!)

Mas a boa notícia não foi só esta: conseguimos o empate a uma bola no último minuto que nos permitiu garantir o título de campeão juvenil de futebol, ainda por cima no terreno do FC Porto!

Para culminar, tudo não poderia acabar melhor que com uma ''batalha campal". Ao melhor estilo do Porto, diria eu.

Isto é tão bom que estou sempre à espera que me belisquem para que acorde. 

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Estou ligada há muitos anos ao hóquei em patins por ter na família hoquistas já na segunda geração.

Parabéns, então, ao seu Benfica.

Um abraço