quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A televisão é SIC, sic, sic...




A SIC é a minha televisão, porque é, de longe, a melhor. Nada de TVIs que é só brejeirice e nada de nada estatal porque a RTP está subjugada há muito tempo ao poder estatal.

Antes de ser vice-primeiro ministro e número 2 do governo, o Paulinho das feiras, depois de ter desancado forte e feio no Cavaco no jornal Independente, já temia que corressem atrás dele. Dizia então para terem “cuidado com a televisão do Balsemão!” Medo… Muito medo…

As voltas que o mundo dá… Há meses foram juntos ao funeral do abrasado do Hugo Chávez, em representação do Estado Português. Lado a lado… Imagino as conversas, tomando um Licor Beirão, claro! porque temos de defender o que é nosso.

Quanto à SIC, hoje deu-me dois momentos altos do dia.


Momento 1 – A notícia era: O Tribunal da Relação do Porto mandou readmitir um trabalhador do lixo por trabalhar embriagado. Os juízes consideraram que o álcool até pode atenuar as agruras da vida e melhorar a produtividade. A empresa de gestão de resíduos Greendays vai recorrer da sentença, considera que a decisão do Tribunal da Relação do Porto é "surreal".
Leiam bem outra vez e segurem-se! Isto é mesmo verdade! A gente vive num país assim! Absolutamente genial. Nem os Monty Python se lembrariam de um momento destes num momento de criação pura a roçar a loucura. O pessoal lá do tribunal pensou assim: “epá, mas o gajo andava grosso a acartar com o lixo? Não há mal nenhum nisso! A ver tudo aos S e sem poder cheirar, até lhe custaria certamente menos!” Tá bem! Pode voltar!



Momento 2 – A notícia era: Em Marvão, a piscina fluvial e o centro de lazer de Portagem são o centro das atenções nos dias de calor. A população chega a aumentar cinco vezes e os negócios locais agradecem.

Para um gajo como eu que tirou o curso superior de comunicação social sonhando ser jornalista, sei que é pouco. Mas se repararem bem, no final, a nadar na piscina, de óculos pretos apareço eu! É certo que quando a SIC nasceu e eu estudava em Lisboa, tinha ideia de aparecer mais vezes, mas… assim sempre é melhor que nada! Pelo menos a minha querida cunhada que está a passar férias no Algarve ligou-me logo de manhã a perguntar se era eu e o meu querido irmão Pescada, colega nas finanças desde o princípio onde formámos uma dupla imbatível em Nisa, tipo Batman e Robin dos tempos modernos, também me perguntou o mesmo. Viram que não foi casualidade? Posso aparecer menos que o Baião mas sempre apareci. E eu sou mais melhor bom como diz a minha Alice porque gosto mais de mulheres que ele que de pegar de marcha-atrás não se livra da matrícula!

nota: os vídeos só foram publicados na minha página do facebook. Por pura azelhice minha ou do pc, não entraram aqui. Vejam na outra taberna que vale mesmo a pena!


4 comentários:

João, disse...

Se é de momentos geniais que se trata, toma lá mais um, do nosso querido portugal:

"Cão que matou bebé passa a chamar-se Mandela por ser um "símbolo da liberdade".

Tá tudo bêbado!!!!!

João, disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João, disse...

Não estou a inventar, é ver:

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/associacao-recebe-pitbull-que-matou-bebe-e-passa-a-chamalo-mandela-1601890

Helena Barreta disse...

Quando li essa sentença pensei que fosse brincadeira e a do cão que até mudou de nome a mesma coisa.

Se não fosse tão sério até podia virar anedota.

Bom fim de semana, um abraço