domingo, 9 de fevereiro de 2014

Furacan Stephanie


Isto está lindo, está! Como se não bastassem as desgraças de todo o tipo que assolam o país ainda levamos com as tempestades. Por causa da porra da tempestade perdi o clássico com o Sporting. Sentado na pastelaria do meu Chocolate numa central privilegiada (mesmo de frente ao televisor) junto do meu querido amigo Zeca, grande sportinguista e colega de velha data, tinha todas as condições para um belo espetáculo. Perguntou-me se queria beber alguma coisa. “Sim, uma das minhas.” “Mas tu trouxeste alguma de casa para beberes cá?” “O Zé Manuel sabe…” Pedi um copinho porque ele as tem sempre bem geladas. Com ela, o belo do minuim e o belo do courato, tudo estava perfeito, como prova esta fotografia que tirei e mandei ao lagarto do meu irmão, emigrado nos Algarves. 


Tudo estava bem excepto o tempo.

Primeiro foi a tempestade do Adamastor que impressiona logo pelo nome. Poucos dias passados dessa, chega agora a Stephanie. Tempestade Stephanie? Hummm… Isso diz-me alguma coisa. Fui ver os meus arquivos mentais e encontrei o vídeo onde isto já estava escrito. Os vídeos dos anos 80 têm tudo e sabem-na toda.


A Stephanie do Mónaco teve (entre muitas outras) a maluqueira que haveria de ser cantora e previu esta tempestade neste Ouragan que para quem não saiba falar francês, ensino no meu francês perfeito que quer dizer furacão. Acho… Ou pelo menos é parecido. Ouragan… Furacan.


Primeiro o Adamastor que era bravo como se pode ver aqui, agora a Stephanie faz tremer o país, a costa e a minha casa também.

Se isto vai pelos vídeos dos anos 80, nem quero imaginar que a seguir vem a tempestade dos ZZ top. Medo…


Amanhã as notícias das 13 vão ser preenchidas por meia hora disto. Com diretos e assim é capaz de ir à hora. Amanhã não há país. Só desgraça. Ou seja, mais do mesmo.


Mesmo não ganhando, o espírito lagarteiro não larga o mano que mesmo assim, pica, pica… Desta vez foi no facebook.

(Pica mas para chegares aos miolos, ainda tens muito que picar)


Nesta respodi

Nesta aqui nem sequer levou resposta. O argelino ia bem para as obras , ia.

Sem comentários: