sábado, 2 de abril de 2016

A maior mentira do dia: ver 1 Braga por 5 canudos (5-1 em casa)



Olhem, isto foi uma granda merda, foi o que foi. Mais uma vez não ganhou a melhor equipa e com tanta caga junta, o Vitória ainda há-de pensar que é treinador de futebol. Lá por se ter formado em Educação Física pela Faculdade de Motricidade Humana não quer dizer nada. Ao Miguel Relvas também só lhe faltou uma bocadinho assim…

Treinador que é treinador não tem estudos na área mas já treinou o Amora e é amigo do filósofo Manuel Sérgio que garante que o gajo é esperto.

Depois desta bem sucedida jornada 28, ficam a faltar 6 finais: Académica fora, Setúbal em casa, Vila do Conde contra o Rio Ave, Vitória de Guimarães na Luz, Marítimo na Madeira, Nacional  na  catedral.


Mas isto são resultados mentirosos, é o que é. O Braga entrou demolidor no jogo e acertou duas vezes no poste, logo ao princípio e na segunda parte. Logo aí poderia estar a ganhar por 2 a zero. Mais ainda, falhou por duas vezes um golo com a baliza aberta e contra isto não há bruxa que aguente.

Vá lá, vá lá que o juiz Nuno Almeida voltou a apitar um penálti contra o Carnide, o que já não acontecia há 377 dias! Mais de um ano, é obra! Mas antes já tinha esborratado a pintura toda quando, pasmem-se, apitou um penalti contra o Braga só porque a bola tocou na mão de um deles na grande área! Ele há coisas…

Depois aquela barraca a que chamam catedral, estava cheinha com mais de 60.000 histéricos e histéricas que só diziam que queriam o 35! Só se forem murros na cabeça! Bornais! Ainda não ganharam nada! Mas quem os ouve…




O Carnide é o clube do povão, da ralé que o paizinho Salazar adorava e por isso gamou o Eusébio que era para ter vindo para os vizinhos rivais da artistocracia.

O que mais fica para a história? Um golão pleno de oportunidade do Barba de Chico, que inventou espaço e um remate certeiro; uma grande penalidade por mão na área (aqui as imagens não mentem) em que Jonas Pistolas olhou o bicho nos olhos e não vacilou; Pizzi a fazer um golão num remate espontâneo quando toda a gente esperava uma abertura na direita; Mitroglou ainda bisou com grande suplesse e savoir faire para dar caganeira a quem sonhava com ele de verde, A  fartura era tanta que até o Samaris marcou de livre, fazendo um jogo quase perfeito para quem tanto medo tinha.

No melhor pano caiu a nódoa e eles tiveram de fazer o tento da honra,

Foram 5. Até poderia ser por 1/2. Desde que permitisse amealhar mais  3 pontos desta final---
;

BBBBEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNFFFFFFFFFFIICCCAAAAAAAAAAAAAAA SEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMPRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE


  

Parabéns Jonas! Que bela prenda de anos! :P




Sem comentários: