sábado, 30 de abril de 2016

Benfica: 1 (apenas) – Guimarães: zero (0)



Foi um jogo absolutamente... desconcertante e de um sofrimento angustiante e prolongado.

O Benfica levou 45 minutos a encontrar-se e não jogou peva. Vi a 1ª parte na minha amiga Estrela algarvia Velhaca, leia-se Snack Bar “O Adro” e, ao final da 1ª parte, vi-me obrigado a sair. Estava a começar a faltar-me o ar. Quando para lá fui, saí para a comunhão da festa entre sofredores e não resultou.

Sofreria o resto em casa, que um gajo é pobre para dar dinheiro a ganhar aos manos Oliveira para ver a bola (esse tempo de vacas gordas do pré-Troika já lá vai), mas para ver em casa o meu Benfica (e o Leicester do Ranieri a fazer história e a conquistar o 1º título inglês) por 9 euros por mês, ainda dá!

Como marcar se eles não estavam a jogar um chavelho?!?!?

É certo que o Guimarães estava muito arrumadinho mas, que me lembre, fizemos um remate digno desse nome, com o intuito de fazer golo, na 1ª parte. Já em casa, logo a abrir a 2ª metade, um passe teleguiado do mago, agora muito em baixo, Nico Gaitán, foi encontrar o cada vez mais belíssimo Jardel, numa jogada certamente muito estudada nos treinos e que fez morrer o esférico no centro dos cornos da baliza vimaranense.



Eu disse belíssimo Jardel? Dasssssssssssssssssss e aquele passe de enterra-o todo que isolou um na cara do nosso guardião e marcou a minha forma de ver o desafio e ia marcando o resultado?

Valeu São André Almeida que safou a baliza por duas vezes, toda escancarada.

Um bacano nas bancadas, rezava e pressionava-se a pedir a benção para os meus. Como se os outros não fossem católicos também… E como se Deus não tivesse mais nada com que se preocupar.

Muita pressão no final, muito sofrimento e eu pensava que estava curado disto.

Há fatos indesmentíveis e contra esses não há argumentos:
- Depois de hoje, a 2 jornadas do final da 1ª Liga, o meu Benfica tem cinco pontos de avanço, 5! sobre o Szborten, que vai jogar amanhã jogar no Estádio do Dragão frente ao F.C. Porto. How interesting…

Dizia a Barbie dos 300 que quem é que tinha de olhar para cima? Boneca...

E a boa da carteira que não me foi lá levar ao serviço, a camisola do Porto que me queria emprestar para eu poder vestir amanhã.

Ainda bem porque acho que não era capaz…

Malta… o mais saboroso está quase…

Amanhã vamos ver os touros de palanque ;)


Sem comentários: