sexta-feira, 9 de março de 2018

Crime(s) e (castigo?)



Enxuto, cabisbaixo, com ar bonzinho, Pedro Dias tinha o aspeto, de quem até dava pena ter… apanhado 25 anos detrás das grades... (tadinho...)

Para mim, foi o campeão de vendas, o sempre fustigado “Correio da Manhã”, que acertou na Manchete: "DAQUI A 19 ANOS, TÁ CÁ FORA!"


Durante esse tempo, o vosso professor Savimbi sabe de fonte segura, que vai dormir sob um teto, comer condignamente, fazer nenhum, ler, fumar, ouvir rádio e música, ver filmes e televisão, inclusivamente ter visitas femininas para aliviar… te(n)sões, ter roupinha lavada... tudo, pago por nós, contribuintes em geral.

Algo está podre no reino da Dinamarca, como dizia o Hamlet, quando um gajo faz crimes hediondos, tais quais como: três homicídios, uma tentativa de assassinato e ofensa à integridade física qualificada, três crimes de sequestro, dois de roubo… apanha… 103 anos sem ver o sol, mas na realidade, isto reduz—se a 25. Umas férias, portanto.

Me confesso cristão, sigo os mandamentos deixados por Jesus, o Senhor, e procuro que a minha vida seja conduzida em consonância com ele, e os seus ensinamentos. Sei, e acredito, que nenhum homem tem o direito de tirar a vida ao outro, ou a si próprio. Mas a minha consciência digladia—se com o sentimento, de que o ar se torna irrespirável, quando é partilhado com criaturas como esta, que na minha opinião, não merecem viver.


Imaginemos que eu era irmão da enfermeira Liliane, que ia a uma consulta de fertilidade a Coimbra (na prossecução do sonho de ter uma criança), com o marido, quando foram interceptados, e baleados, sem apelo, nem agravo.


Assuponhamos que daqui a uns anos, me encontro com esta besta do Dias,  a beber uma imperial, numa esplanada qualquer, à beira-mar. Ele, não eu...
Era capaz de ser engraçado, dar de caras com este facínora.

Esta (in)justiça dos homens que se pensam modernos, e a merda a que isto tudo nos leva.

Pois segundo a ordem do magistrado Sabi, juíz de fora da comarca da Cova da Moura (gruta que já espeloelogeiver significado do verbo que acabei de criar agora), ali entre a Portagem e o Porto da Espada, cheia de estalactites, estalagmites, e morcegos!), a decisão judicial era outra. O Juíz Sabi sabe (passo a redundância) bem, que essa história da sociedades modernas aplicarem a Lei de Talião, “vulgo “olho por olho, dente por dente”, ou seja, “se mataste, serás morto” é um retrocesso aos tempos primitivos, que ninguém quer. Mas isto também… se mataste, se fizeste sofrer, se dilaceraste lares e famílias… mereces 103 anos dentro, mas, com descontos, só apanharás 25, e se te portares muito bem, mais dia, menos dia, estarás cá fora; ora vai lá para dentro comer a refeição que a gente te fornece, e não te atrases para ver o jogo da bola, no refeitório… PORRA, QUE É DE GESSO!

Perante isto, só tenho que dizer: lamento imenso!

Coisas que vejo, no mundo, de binóculos, do alto de Marvão… e me DOEM!

Tenho dito!


Pessoal: Vou ali, já venho. Tee jai!

Sem comentários: