domingo, 24 de novembro de 2019

Na (fantástica) máquina do Tempo (De volta à Cave 2)

 

"Remember 80's - de volta à Cave 2" com as minhas colegas de júri de sonho... Emília Mena e Alexandra Sequeira Ferreira 
"Remember 80's - de volta à Cave 2" com os manos Felizardo de sonho... ❤️  (o mentor, de tudo, José Domingos Felizardo; e o nosso gráfico /designer /decorador de luxo, Hermínio Felizardo)


Aaaaahhhhhhhhhh… pois é, pessoaliii! Foi mais uma noite de sonho, daquelas que estávamos todos a sonhar… há 1 ano!

“A Cave” voltou a abrir as suas portas numa noite temática, totalmente dedicada aos hits dos anos 80, tal e qual foi sonhada pelo grande José Domingos Felizardo, dos Cabeçudos; que quis assim recriar aquele espaço como se fosse uma máquina do tempo capaz de nos catapultar de volta àqueles tempos da nossa juventude. E conseguiu.

Muitos de nós, sobretudo das localidades vizinhas do concelho, passámos ali horas determinantes da nossa juventude, e ali dançámos, conversámos, namorámos, bebemos (como não?), convivemos, num espaço que, com o passar do tempo, se foi tornando mítico.




Aquela boîte, aquele dancing, que foi imaginado pelo visionário João Sequeira, um dos filhos da família mais influente da terra; chegou a ser uma coqueluche plena de novidade que atraiu muitas gentes até de Castelo Branco, e da vizinha Espanha. Apadrinhada e acarinhada pelo Grupo Desportivo Arenense, ali se viveram muitos tempos de glória e noites de forró, animadas pelos jovens DJs naturais da terra que por carolice e amor à causa, lhe iam dando vida.

Nos últimos anos, sobretudo na última década, muito devido às novas formas de socialização (internet), e às novas formas de convívio (redes sociais), aliadas à imigração das novas gerações para outras paragens à procura de estudos e emprego, foi sendo esvaziada de gentes e de conteúdos.

Até que, este sempre jovem entusiasta, se tivesse lembrado de, em jeito de homenagem, fazer tudo outra vez. Nem que fosse por uma noite do ano.





DJ Mr. Reis, aos comandos da nave. WEEEEeeeeeeeee
Com o grande Adelino Miguens a alumiar tudo

Pois vieram propositadamente animadores do Algarve, de Lisboa, de Nisa, de Portalegre, de Espanha, de muitos outros lados para tornar uma noIte verdadeiramente inesquecível.

Como já desde o ano inaugural, voltei a ter a honra de me ter sido confiada a missão de speaker, que nestas coisas tem de ter sempre um discurso diminuto (mas que faz sempre sentido porque há agradecimentos a fazer), porque a malta vem cá para dançar, animar e ser animado, e ninguém está para levar com secas. Já bem basta os que vai havendo na terra onde, antes de se iniciar um espetáculo, se tem de levar com um show absolutamente desnecessário de bajulação e lavagem aos egos diminutos que fazem rir, de soslaio, quem ousa pensar. Foi então momento para agradecer à União da Juventude Arenense pela sua excelente colaboração e apoio, sem os quais nada disto teria sido possível; à cerveja artesanal local “Barona” que atribuiu os prémios para os melhores look anos 80, neste ano atribuídos na versão feminina, ex-aequo, às amigas Paula Santana (estrela 23) e Catarina Guerra (Estrela 24); e na versão masculina ao António Alfaia (Estrela 5), que praticamente não teve concorrentes à altura, e a pena que me deu dos júris não poderem concorrer, porque modéstia aparte, acho que era gajo para ir a jogo (do chapéu ao relógio Casio, da t-shirt aos ténis Nike modelo Darth Vader).
















A entrega terminou com os parabéns a você cantados pela dicóteca inteira ao presidente do clube, meu amigo desde a infância Luís Miguel Trigueiro Barradas, e ao meu amigo e atual chefe Nuno Alexandre Isidoro Frade de Brito, que chegaram a este mundo com a diferença de dois anos, de atraso do primeiro para o segundo.

Bom, foi belíssimo porque revimos amigos, rimos, divertimos, dançámos, e parece que voltámos atrás no tempo. Mas como este, não volta para trás à exceção de nestas datas pontuais, este menino que adorava largar aquela casa à última da hora, e terminar a comer pão acabadinho de sair do forno com manteiga de vaca e muitos amigos; ontem pelas 3 horas teve de arrear, e vir-se a ver da caminha que o acolheu até às inusitadas 11 da manhã!


Com um dos meus emplastros favoritos. Classe!

Jornal no qual vem o casamento dos pais (e dos pais da minha cunhada)... Ele há coincidências... 




Descansado, revigorado, renascido e com o peito mesmo cheio.

A todos, bem hajam! E… até para o ano!  Se não houver surpresas antes!


A-HA – Take on me

Bon Jovi – Livin’ on a prayer 

Gipsy kings – Bamboleo 

Sem comentários: