terça-feira, 19 de novembro de 2019

Quando as mãos que criámos…

Escrevem as páginas mais douradas do livro das nossas vidas…

Ai se o orgulho matasse...
Leonor Sobreiro, de novo, no Quadro de Excelência 2018/2019 da Escola Secundária de São Lourenço, em Portalegre
Obrigado por me fazeres sentir rico!
Obrigado pela foto, Luis Sancho! Ficou 5 estrelas

Amor de irmãs...
(Ou, o nosso sonho tão lindo, Fernanda Sobreiro...
E tanto que agradeço a Deus poder-me deixar assistir a isto...
Todas as manhãs, todas as noites...) 

Primeiro… a Leonor…

É a primeira e principal (ex-aequo com a Alice) obra das nossas vidas, Cris. Graças a Deus, e a Ela, tem conseguido retribuir-nos todo o carinho, amor, e dedicação que lhe temos dedicado desde o dia em que nasceu, dando o melhor de si, no seu "trabalho", e na sua vida.

Como sempre lhe ensinámos, o que constrói, para si, será.

Peçamos, como sempre, a Deus que a ilumine e proteja, ao longo da sua vida; e que nos dê saúde para que a possamos sempre acompanhar.

A ti, Leonor, agradeço-te do fundo do coração, o dares-me tanta alegria.

Tu sabes que és a minha 5 estrelas...











(3 dias) Depois…

A vez da Alice...



Com a sua adorada Prof. Amália... 

Aqui com o seu colega, amigo, concorrente (tanta falta que fazem um, ao outro), Salvador

Como se não bastasse,
Ter tido uma grande alegria (no sábado!),
Ainda pouco tempo passou,
E já estou a rebentar, noutro dia.

Desta vez, a premiada,
A que entrou para o mérito,
E para a honra foi chamada,
Foi a minha Alice, o nosso mais jovem rebento.

Se esta rede social, do meu tempo,
É na que gosto de participar,
Me pergunta "no que penso?",
Então, tenho de opinar.

Lamento correr o risco,
De em vez de 
um abraço e um sorriso,
Poder semear críticas e invejas,
Mas Deus sabe que não é o que quero e preciso

Há dias, ouvi na rádio
Que os filhos, devem ser a versão dos pais 2.0,
Concordo em absoluto, sei que as minhas vão mais além,
Nisso sou completamente sincero .

A vida de um casal nem sempre é fácil,
Não é um romance, como os filmes,
Sendo que viver bem, a dois,
É das coisas mais difíceis, e felizes!

Ninguém sabe o amanhã,
E o futuro é sempre uma incerteza,
Mas sabemos que o começo, é fundamental,
E permite-nos sonhar com alguma firmeza.

O meu (nosso) orgulho não se mede,
E enche-nos de alegria,
Mas sabemos que estes sucessos são apenas degraus,
Na longa, dura, e sinuosa escadaria da vida.

Princípios, valores, saberes,
Com que têm alimentado as suas inteligências,
São o nosso modesto contributo,
Para enriquecer as suas consciências

Ela, a pobre, estava tristinha (ainda assim),
Por não ter cá a sua adorada mana,
O avô, os padrinhos e a sua prima que tanto venera,
Neste dia de semana (terça).

Mas eu expliquei-lhe, com calma,
Que na dura vida dos crescidos,
Nem sempre podemos estar onde queremos,
Temos de nos sujeitar a outros compromissos.

Ensinei-lhe que, por eles,
Deveria estar feliz com quem está,
Porque, de certo, se pudessem,
De certeza que estariam cá.

Prometi-lhe que assim que possível,
Nós haveremos de juntar,
Para celebrarmos na nossa casa, em família, como adoramos,
A glória escolar de ambas, absolutamente sem par.

Peço que um dia possas ler, com prazer,
Estas palavras que te dedico,
Dando seguimento ao jeito que dizes que tenho para elas,
Quando na ajuda aos TPCs, com elas brinco.

O meu sonho é grande e igual, para ti, e a Leonor,
Que trabalhem sempre com afinco,
E se esforcem para potenciar,
O vosso enorme valor.

Tenho esperança e fé, que um dia,
Nessa senda vos possa ver,
Bem encaminhadas, e felizes,
Com bons empregos, e famílias felizes (cheias de petizes).

Peço desculpa pela vaidade,
Mas é mais forte que eu, não consigo,
Por isso, clamo pela vossa tolerância,
Para este pai embevecido...

Compreendo que vós, meus leitores por aqui.
Até finjam que não vêem,
Para não me parabenizarem,
Que não liguem, e ao lado passem.

Mas aos que nos honram com um gosto!, 
um carinho, ou um comentário,
Quero que saibam que vos agradecemos,
E retribuímos, desejando tudo o que mais mereçam. 

No quadro de Valor e Excelência, do 3° ano do Agrupamento
de Escolas do Concelho de Marvão (1a, à direita, em cima)

Com a avó Jacinta Lança

Com a avó Alzira Sobreiro

<3

Do magnífico lanchinho que se seguiu no fantástico @Tachinho da minha querida vizinhança Susana Martins.

A magnífica encenação orientada pela mágica Prof. Luisa Rodrigues... ♥️

Belíssimo momento de coreografia...

Sem comentários: