domingo, 25 de outubro de 2020

Correndo para a história!


Claro que vi a transmissão do grande prémio de Portugal em Fórmula 1, que regressou ao nosso país 24 anos depois, desta vez ao Autódromo de Portimão, quando no meu tempo era no Estoril. 

 

E achei aquilo super-interessante, vibrante, e demais!

 

Eu, que nunca fui um puto que ligasse muito a carros, motores e cenas do género, não via uma prova destas há décadas! Tinha ideia que era super-secante, semprer igual, voltas e mais voltas, com o da frente sempre na frente, e os outros sempre na mesma mas... desta vez, não! Para já, a pista é impecável, com um trajeto sinuoso, cheio de altos e baixos, curvas e curvinhas, depois, os pilotos são... PUTOS!!!! bué de intrépidos, que tornaram a transmissão super-interessante logo no início, com todos a picarem-se uns para cima uns dos outros.




Aquilo colou-me ao erã, e de que maneira!

 

Quando eu me lembro, era o fantástico Senna, sempre com o macaco do franciú Prost atrás, e todos com idade para serem meus pais, para não dizer, avós. (apontamento colateral: estou velho!)

 

Adorei o facto do puto inglês Hamilton se ter sagrado no nosso país, que assim voltou a estar ligado à história da modalidade, o recordista de vitórias em grandes prémios, com 92, quando o título pertencia ao Schumacher, com menos uma. Gostei tanto de o ver, tão humilde, abraçado ao pai, com uma mensagem política na proteção bucal contra o Covid 19, dizendo que todas as vidas negras interessam! Tão fixe!

 


Olhem, e para nós, o melhor, é a indubitável promoção turística do nosso país, que assim volta a estar nas bocas do mundo, com um impacto económico do "circo", estimado pelo Jornal Económico, entre 25 e 30 milhões de euros.

 

Valeu! VRRRRUUUUMMMMMMMMMMMM!!!!!


https://sicnoticias.pt/desporto/2020-10-25-Hamilton-vence-GP-de-Portugal-e-torna-se-no-mais-vitorioso-de-sempre-com-92-triunfos?utm_source=onesignal&utm_medium=notification&utm_campaign=desporto&utm_content=Hamilton+vence+GP+de+Portugal+e+torna-se+no+mais+vitorioso+de+sempre+com+92+triunfos


Sem comentários: