domingo, 11 de outubro de 2020

Oh la la! E os avecs não passaram por nós, non!

Mûto obrigadô pour l'image, mè Carissíme)

Foi um belíssimo desafio. Das notas que tirei no meu caderninho de bolso:

- Foi uma granda joga! Os gajos são só tubarões, e têm mais craques por m2 que a Assembleia da República: Mbappé, Griezmann, Pogba, Giroud e por aí fora! Mas nós tivemos o nosso CR7 em grande nível, e o resto da rapaziada também esteve muito bem, com um valente Raphael Guerreiro, um gigante Pepe, um estratégico William, um esforçado e incansável Danilo, um experiente Rúben Dias, e um ai Jesus Rui Patrício!

 



- Deixámos a melhor das imagens, e provámos por A + B que aquilo de lhes termos comido a papa na testa, na final do europeu de há 4 anos atrás, não foi apenas um pontapé de raiva do Éder, na sobranceria e altivez gaulesa. Hoje estivemos de gala!

 



- Podem ter vencido o campeonato do mundo dois anos depois, mas isso não interessa para aqui nadinha! No meu estaminé, eu é que digo o que é que interessa! E isso não interessa, porque o tema não é esse!


Hoje, perante essa França gigante, o pequenino Portugal que foi para lá nas últimas décadas do Estado Novo, de mala vazia e mão aberta, a pedir trabalho e esmola; provou que cresceu! E muito!

 

- Entrámos muito bem, e fechámo-los na metade do campo deles. Aguentámos bem. Na Segunda parte tomaram a poção do druída e meteram respeito.

Ainda assim, quem esteve mais perto marcar, fomos nós! Olarés!

 

- Defrontar estes gendarmes, faz-me sempre tremer, e recuar a uma noite de S. João, a 23 de Junho de 1984 (tinha eu 11 anos), a um jogo de meias-finais do Campeonato da Europa, em que com cinco golos, 120 minutos de jogo e incerteza no marcador, a formação das "quinas" não esqueceu o tão característico fado e deixou fugir a vantagem no marcador já no prolongamento.


- O Sinhore enginhairo do penta, é mesmo um grande mister! Há ali muita não de obra... mas muita sensibilidade (e inteligência!), também!




- Nós, os únicos vencedores deste troféu recém criado, iremos lutar para o mantermos, e as bases estão sólidas!





Sem comentários: