quarta-feira, 14 de outubro de 2020

O caminho


Nesta nova fase da minha vida (após 2011), na recuperação do grave acidente onde quase a perdi, aproximei-me de Cristo (mais depois de ter feito o curso de Cristandade), e dos seus ensinamentos. Passei a frequentar a igreja, pelo menos uma vez por semana, para ouvir os seus ensinamentos e me aproximar da sua comunidade, onde me sinto em famíia.


Por entendimento do Prof. João de Deus, que me batizou, e sempre foi uma figura decisiva no meu percurso de vida, passei a integrar o grupo de leitores semanais, com muito prazer, o que faz com que, uma vez por mês, seja eu a realizar as leituras na missa dominical, e na do meio da semana.

Preparo-as antes, relendo-as, meditando sobre elas, 


A de hoje rezava assim:

  

Primeira leitura: Gálatas 5, 18-25


Irmãos: Se sois conduzidos pelo Espírito, não estais sob o domínio da Lei. Mas as obras da carne estão à vista. São estas: 

fornicação,
impureza,
devassidão,
idolatria,
feitiçaria,
inimizades,
contenda,
ciúme,
fúrias,
ambições,
discórdias,
partidarismos,
invejas,
bebedeiras,
orgias e coisas semelhantes a estas.

Sobre elas vos previno, como já preveni: os que praticarem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.

Por seu lado, é este o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, auto-domínio. Contra tais coisas não há lei.

Mas os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e desejos.

Se vivemos no Espírito, sigamos também o Espírito.

Palavra do Senhor.  


Eu li, e perguntei-me: porque é que será que a mim é que me tocam sempre estas?!?!? 

Porque é que quando chegamos à parte da eucaristia em que pedimos perdão, porque sabemos que pecamos em PENSAMENTOS, atos e omissões, sinto que aquilo foi escrito para mim??!?!?

Porquê?!?!?

Aqui é que é mesmo...misericórdia...

Sem comentários: