terça-feira, 27 de outubro de 2020

Voando sobre o azul

 


Somar 5 vitórias em 5 jogos para o campeonato, coisa que não acontecia desde 82/83, ou seja, há 38 anos atrás, quando o sueco Sven Goran Eriksson era o treinador?!?!?!?

 

Fazer 7 jogos em 21 dias? Conseguir, ainda assim, ser líder com mais 5 pontos que o segundo classificado, um tal porto?


Mas este treinador não era o do Szeborten?!?!?!?

  

"Ê fasse as coizas a pensare sempráfrenti! Pur isse é que nã meti logo u Luca (Waldschmidt), purq conte com'ele na 5a. Assim comme con o Dáruine, e u Sefi. E nã sô medique, mas tenhe mêde a que u Gri, tenha uma lesâo gravu. 

 

E mais: a verdade porque todos esperávamos: (Dito com ar ameaçador) Un homen pode ter muites defêites mas nã pode ser é ingrate! E êu vôu contare a verdadaira estória do Bernardo Silva! Fui eu que o puxei prá iquipa principale! 

 




Mas certo dia, fez-me uma izpera i disseme: Mistere que quere você fazere comigue?

 

- O que é que eu quere fazere contigue?!? (com ar estranho) Estáse abrincare?!?!? Meterete a jugare à bola!

 

- Mazonde?

 

- Onde? Mas puruquê?

 

- Ai é que eu quere é jugare no miole!

 

- Ai queres? Mas não te meti já na iquipa principale? Queris que tire o Sálvio, ou o Nico, pra te metere lá a ti?!? (TÁ MALUCO, CHEFE?!?!?)

 

- Ai atão, mistere, ê peçulhi que me deixe ire pra outra iquipa qui me paga milhori. Purque a minha família precisa.

 

ESSA É QUI É A VERDADI!!!! ELI QUI NÃO SEIJA MINTROSO!!!! (QUI EU VOU-MI A ELI!!!!)

 

Sobre teri di julgari come laterali... ATÃ U CEBOLINHA NÃ TEVI JÁ DE JUGARI ASSIM!!!!! OPÀ... NÃ BRINQUEM CUMIGUE!!! 

  

Notas finais, séria e avulsas:

1)      O primeiro golo do Esferovite, é um hino ao futebol, com o Cebolinha a meter na esquerda para o Rafa, que amortece para o Grimaldo centrar para a área, onde o suíco entra, imperial a faturar.

2)      O segundo, da tranquilidade, é a prova mais que evidente que o miúdo que veio da segunda divisão de Espanha, é uma descoberta e um verdadeiro diamente! Que jogão! Encheu!

3)      O Benfica sempre necessitou de ter centrais (Vertonghen sem mascarilha e Otamendi)desta categoria! Um bloco!

 


Sem comentários: