sábado, 20 de fevereiro de 2021

Olhá Isabel!!!!!!!! (E o Liceu de Portalegre, há 30 anos... outra vez...)

 

Ai que engraçado... Assim que vi esta carinha na reportagem desta noite da SIC sobre a pandemia, parei logo a emissão!!!


EU CONHEÇO ESTA MIÚDA!!!!! 


Do Liceu de Portalegre que não vejo há... seguramente... 30 anos!!!  (mas está como se tivesse sido ontem. Está igual!!!)


Não era da minha turma, nem sequer da minha área (eu, humanísticas; ela, ciências), mas éramos quintos (73), e muito provavelmente, até devemos ter ido juntos à viagem de finalistas a Benidorm, que quase conseguimos mudar o nome para Bebe Y Dorme, embora não tenhamos dormido quase nada, e só por isso, o feito não se concretizou.

Sorria sempre muito quando os olhares se cruzavam, e eu nutria por ela uma grande simpatia, e carinho, pelo ar bem disposto e bonacheirão.


A Isabel Gordo (já não me recordava do nome), andava assim mais com a malta que alinhava com um que conheciam por Chefão, que era de ciências também, mas que hoje é o jornalista João Miguel Tavares, popular pelas crónicas no "Público", e por ser membro do "Governo Sombra da SIC Notícias / TSF", com quem cheguei a viver na mesma casa alugada, em quartos diferentes, claro está; mas com quem nunca tive assim grande afinidade/proximidade.


A Isabel hoje é bióloga evolutiva do Instituto Gulbenkian da Ciência, e falou sobre a pandemia, visivelmente emocionada, a minha querida. Até dava vontade de a abraçar.

Olhem, aquilo que peço é que se alguém tem o seu contato, que a faça saber que o Sabi (em Portalegre só me conhecem assim) sentiu isto quando a viu na TV, e adoraria revê-la pessoalmente. Será que ainda se lembra de mim?


Tenho o sonho imeeeeeeeenso de conseguir realizar um encontro de antigos alunos do liceu de Portalegre 89/90, onde pudesse reencontrar os meus amigos desse então, muitos dos quais ficaram para a vida toda, como o meu querido Chico Roldão, o Luís Vintém, o Peixoto, o Hernandez, o Garção, e muitos outros que nunca mais vi.


Aqui numa foto em Bebe Y Dorme, creio que me foi passada pela querida Fátima (hoje Professora de História), que está ao centro, nas três meninas de pé (com a Telma?, à esquerda na imagem; e a D.ª Candeias, do lado direito); em que em baixo estão: o grande Garção (Historiador na Torre do Tombo), acho que o Jaime Bacharel (de quem gostava muito, mas nunca mais vi), não sei quem de t-shirt azul clara, o Zé Pop, e eu, em queda para trás, sempre desequilibrado.


Fizemos um aqui há meia dúzia de anos atrás, na Portagem, que foi absolutamente fantástico mas, feitos azelhas, não agendamos logo o próximo, e perdeu-se.


Mr. Roldan a dar show, e todo o mundo a rir, as usual

Love is in the air

Alguém para me dar a mão e tentarmos de novo? Por favor...

A vida passa tão rápida, as pessoas são o mais importante e... quando dermos por nós, já fomos! Por isso... 'BORA NESSA, VANESSA?


No meu sótão ainda esta obra em exposição.
É que era tal e qual!: óculos à Roy Orbinson (como colaram a foto a gozar no átrio de entrada), com cabelo e tudo!

Sem comentários: