terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Poupa's dead

 


Caríssimas amigas, amigos e compagnons de route... É com grande pesar que vos comunico que o mais jovem membro da família Sobreiro, o rookie cá do montado, se finou, hoje de manhã..

 

E não! Não tem nada a ver com os desgostos do Benfica, pelo que tudo indica.

 

Hoje à primeira hora, depois de lhe servir o pequeno almoço com alpista fresquinha, e de lhe renovar a água, coloquei-o junto à porta de entrada, ao solinho.

A mansidão da manhã foi interrompida pelo espanto da minha mulher, quando chegou com o Sr. Sizzle, do passeio matinal : "AI... O PÁSSARO!!!!"

 

Corri para ver e lá estava ele, o pobre, esbardalhado no bebedor de água, de onde mergulhou e já não conseguiu sair! De asas abertas, comos olhos em x, como se se tivesse encharcado em minis... NADA!!!!!


Como a entrada da água da nova mansão "made in China" é muito larga, o jovem, em vez de apenas beber água... quis tomar um duche... sem retorno...
Ó céus!!!!!!!


Ainda quis retirá-lo para o tentar reanimar (o guarda redes de andebol do Porto esteve mais de 50 minutos com paragem e ainda cá está a lutar como um campeão que é!) Mas não... o pobre tinha-se mesmo afogado, e já não estava lá.

O meu desgosto era tão grande, e estava tão triste e desesperado, que a Cris fartava-se de me repetir que não tinha tido culpa!!!


Os animais fazem-nos falta, e enchem a nossa vida. Como não levam tempo de gestação no nosso ventre, para mim é simples: rei morto - rei posto! Claro que falei logo com o extraordinário criador deste, o Amigo Jorge Anselmo, que me garantiu que não tivese problema que me arranjaria um outro macho (as gaijas não têm de cantar para agradar. Como na vida real, afinal), amarelinho, e de poupa, também! De entre tantos exemplares, havia lá um macho, e eu reservei-o logo!


Já cá está!


Sai o Poupas... (nem 1 mês, cá esteve...)


Maravilhoso...encherás os céus de alegria!


Mas... chegou o Boris (PM Inglês)).





 

Cantar... ainda não o ouvimos (e o outro já era um barítono assombroso!), mas este, pelo menos, já domina o baloiço, e se farta de desbumdar lá!


Agora, já com um bebedor cilíndrico gentilmente fornecido pelo Jorge, dali já não temos de correr riscos.


Ainda se encontra a ambientar ao espaço, mas amanhã, pelas 10.30h, começarão as aulas de canto do youtube!


Be welcome, Mr. Prime Minister!


Sem comentários: