terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Este es el tio?!?!?!?

Com o currículum aqui
nota: Fernandinho: toma cuidado! Os misters tugas vão fazer-te uma espera!


Quero muito escrever sobre o que tenho estado a pensar sobre isto (e tenho andado todo o dia a pensar como, pelo menos desde que soube da notícia), mas quero sobretudo fazê-lo sem machucar ninguém, sobretudo quem me é muito próximo, e por diversos motivos, já mo provou várias vezes.

 

Não sou, de todo, chauvinista, e tenho uma relação muito próxima com Espanha, onde o meu avô foi chefe da estação nos tempos da guerra civil, onde a minha família paterna viveu (na estação de Valência de Alcântara), onde teve muitos parentes a viver, e tenho grandes e queridos amigos.

 

Se a população de Santo António, onde vivo tem cuidados médicos, pode agradecê-lo a dois dedicados profissionais que se preocuparam em garantir esse serviço, e com isto digo tudo! Acho eu...

 

Mas pensem comigo: sendo o futebol, provavelmente a área onde as nossas exportações são mais fortes (quer a nível de jogadores, quer de treinadores): a quem Deus dá juízo de ir buscar un puto entrenador de la selección da minha idade?!?!?!?! 😱


 (cliquem nos links a sublinhado e a azul. Não vão para os bares. Instruam-se! O saber não ocupa lugar!)

A pátria de José Mourinho (para mim, de todos, o maior -  Ligas dos Campeões (cá no Porto, e em Itália), Taça UEFA, diversos títulos nacionais incluindo campeonatos, taça e supertaça; campeonatos ingleses, e respetivas taças; campeonatos, copa e supercopa italianas; campeonato, copa e supercopa espanholas);  o país de Jorge Jesus (diversos títulos nacionais incluindo campeonatos e taças, Copa dos Libertadores da América, Campeonato Brasileiro); a terra de Paulo Fonseca (campeão nacional no fêcêpê, campeonatos e taças na Ucrânia), e de Paulo Sousa (taça da liga, e supertaça da Hungria / campeão do estado israelense / vencedor da super liga Suiça)... todos eles sem terem tudo oportunidade de mostrarem o que podem fazer pela seleção que nos representa a todos como país.... 😱 é obra!

 

Como dizia o outro: oxalá tenhas sorte mas... parece-me que... mais vale c@g@r um pé todo!

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Nesta contratação a federação deitou para trás das costas a máxima de que o que é nacional é bom.