segunda-feira, 11 de março de 2024

No ovo da serpente (eleições 2024 no seu melhor)



É óbvio que também gostaria de colar por aqui um papel escrito com a minha opinião sobre as eleições legislativas de ontem. 

Pois foi-se a ver, e estas resultaram num previsível empate técnico entre os dois maiores partidos do arco da governação (Aliança Democrática (PSD/CDS/PPM), com 29,5% = 79 mandatos / PS, com 28,66% = 77 mandatos), que certamente descambará numa ingovernabilidade que só servirá para alimentar os necrófagos cada vez mais instalados entre nós.

O Chega, do Superstar André Ventura, o tal que priva com o pior da extrema direita de todo o mundo, do Brasil à Itália, passando por França, sonhando com a Alemanha, ficou em terceiro, e foi o partido que mais cresceu, uma vez que passou de 12 deputados na legislatura anterior (7% em 2022), para 18%... PASMEM-SE!!!, o que resulta em 48 assentos agora!!!!

Pois o rei da demagogia , o perito em prometer o inalcançável, célebre por desfilar no Marquês de camisinhas brancas engomadas, enquanto esgrimia suásticas para o Tejo, foi para mim, a figura deste sufrágio, e será uma mola estratégica no futuro de todos nós, tal é a importância já conseguida, e a receita garantida! (Chega vai receber quase 4 milhões por ano, enquanto o PS e a AD receberão cerca de 6 milhões!!!)



Veremos o que o futuro nos trará, mas devo confessar com sinceridade que não adivinho nada de agradável!

Quando me apercebi, surpreso, que o número de deputados deste partido seria desta proporção, interroguei-me de imediato onde iriam recrutar tantos acéfalos encartados!!! Mas a verdade é que há sempre muitos mais estúpidos do que aqueles que imaginamos que hajam!

Pois desenganem-se aqueles que caracterizam o CHEGA! como partido racista (que defende a superioridade de um grupo sobre outros, baseada num conceito de raça), ou xenófobo (que sente ódio ou forte desprezo por estrangeiros)!

Um dos novos deputados da nossa Casa da Democracia é Marcus Santos, do Rio de Janeiro. Este negro  brasileiro (bingo nas duas variáveis!), de 43 anos, é ex-atleta profissional de artes marciais mistas (MMA, no original), tem um ginásio, e dá aulas aos praticantes daquele desporto.

Este cristão, dirigente distrital no Porto, e conselheiro nacional, de 43 anos, é obviamente fiel seguidor de André Ventura.  Residente em Portugal desde 2009, casou-se com uma portuguesa, tem um filho de 9 anos, e afirma convicto que “revejo no Chega os meus valores: a defesa da família, da pátria e da propriedade privada. E pátria, para mim, é também o País que me recebeu e a quem devo muito”,

Nestas eleições legislativas, as mais concorridas dos últimos 20 anos, o Chega subiu de patamar e descolou dos restantes partidos mais pequenos: passou a estar mais próximo da representação parlamentar de PSD e PS, do que de partidos como IL, BE ou CDU. 

Para o vosso comentador favorito da Rádio  de Águias, sempre entre as 3h e as 5.15h da manhã, é neste ovo da serpente que estará o grande busilis desta questão, nos tempos que se seguem na nossa jangada. 

"A ver vamos", como diz o cego ao surdo.

Nota após a publicação, já a 12/03/2024: nem de propósito, ao abrir do dia...




Sem comentários: