sexta-feira, 15 de março de 2024

Road to Dublin Arena... NEXT STOP!!!


Poooooorra!!!! Custou, mas foi!!!!! 

O Benfica eliminou o Glasgow Rangers, e está pela sexta vez nos quartos de final de uma  competição europeia nas últimas 10 temporadas!, pela 12a vez nas últimas 20 épocas!!!!! (5 vezes na Champions, 7 vezes na Liga Europa)

É destes jogos que se faz a história, e constrói (ou ajuda a manter) a glória!!

Depois do insonso empate a 2 em Lisboa,  na semana passada, tragicamente marcado pelo falecimento do adepto Thomas McAllister, de 25 anos, após súbita indisposição depois do desafio (hoje motivo de emocionante homenagem em pleno estádio, no decurso da partida), a equipa deitou abaixo todos os prognósticos negativos, e venceu na Escócia!

É certo que havia reserva, e receio mesmo!!! porque o Rangers tem tradição de se dar bem com os portugueses! Neste país, onde o Benfica apenas tinha vencido uma de seis partidas para as taças europeias!!! 😯 (há 63 anos atrás, somando, depois, três derrotas e dois empates nas duas últimas visitas ao Rangers... não sendo caso inédito porque estes já bateram o Szeborten, e ganharam todos os jogos que fizeram contra o FC Porto, Boavista, Marítimo, e Braga), hoje foi feliz!

Eles jogaram em casa e apertaram, encurralando-nos no nosso meio campo, mais durante  a primeira parte (de onde apenas conseguimos sair de forma esporádica) que na segunda, quando nos libertámos um pouco mais! 

Não tendo havido assim tantas ocasiões de perigo, eles foram sempre muito mais ameaçadores e acutilantes, tendo roçado por diversas vezes o golo, e aqui recordo por exemplo uma semi fífia do Trubin, que a deixou passar entre as pernas, e safou a "cueca' porque o instinto de fechar as pernas, a fez sair pela linha de canto.

Eles, mais grosseiros, truculentos e pouco precisos, tombaram perante o génio de um Rafa Silva que na sua velocidade de ponta supersónica, partiu antes do meio campo, para galgar toda a metade do campo deles, e com frieza de matador, a ter colocado no fundo das redes! 👍

Substituições óbvias que não acrescentaram assim tanto (Tengstedt pelo Marcos Leonardo, ao intervalo; o Kökçü pelo Neres, aos 65', essa mais notória, porque o brasuca hoje, estava um tropeço); ou absurdamente  tardias (João Mário pelo Di Maria, aos 90', e o Tiago Gouveia pelo Rafa, aos 92'), não auguram nada de bom quanto à leitura de jogo, e manobras do nosso mister para alterar os desfechos.

Esta correu bem! Por isso, amanhã, pelo meio dia, todos de olhos e ouvidos na Casa do Futebol Europeu, em Nyon, na Suiça, para saber o que o futuro nos reserva no sapatinho!

Marselha, West Ham, Milan, de Rafael Leão, Liverpool (Diogo Jota), Atalanta (eliminou o Sporting), Leverkusen e Roma (de Rui Patrício e Renato Sanches) são os sete possíveis oponentes da águia.

Oreeeeeemooooosssss 👍🙏😇








O malogrado McAllister, ao centro, com amigos, em Lisboa. 🙏 Paz à sua alma...

Sem comentários: