terça-feira, 21 de agosto de 2007

Rentrée!

O Engenheiro também desenhava bem...

Ah, meus amigos, de volta ao prazer da vossa companhia...

Lamento a saída tão repentina, mas este vosso escriba não quis fugir à regra geral e também foi a banhos.

Eu sei que podia ter deixado na porta um papel dizendo “Fechado para balanço”, ou “Encerrado para descanso do pessoal”, mas assim foi mais divertido, sempre a malta ficou a pensar que eu podia regressar a qualquer instante. Eh, eh! Brincadeirinha!

E na verdade podia, mas para ser sincero, não me apeteceu.

Os lânguidos dias de Verão, mesmo sendo um Verão da loja dos trezentos, convidam ao lazer e ao repouso, à meditação e ao relax e nada, nada de teclas e monitores. Tirei vacances de todo esse andamento e pareceu-me tão pequenino, tão poucochinho, o tempo…

Analisando os vossos comentários, destaco o subversivo J. Buga que apesar de ter contraído paixão tardia pela era cibernética, está cada vez mais pirata informático, dinamitando todo o santo blog onde mete a unha. Diz ele que vem em “contramão”! À luz daquilo que sei hoje, não tenho a mais menor dúvida que foi ele que esteve na base da troca do Engenheiro do Penta pelo Camachito.

A malta influente é mesmo assim… manda duas ou três bocas num blog de 5ª linha e mexe os cordelinhos de tudo o que é cena conspirativa nacional. Em grande!

Eu imagino um lacaio qualquer a entrar no gabinete do nosso “Orelhas”, segredando-lhe nas respectivas: “shô presedente, o Buga diz que o Santinho está a mais” e lá vai a cabeça do sisudo a rolar pela escadaria abaixo, para se aninhar aos pés da nossa águia predilecta. Muito bom!

Mas eu tenho pena do engenheiro. A sério. O homem andava cheio de tiques, todo nervoso, sempre mal disposto, com ar de quem acorda com azia, a vociferar pelo tapete fora. A verdade é que eu nunca gramei o tipo. Sim, eu sei que agora é fácil dizê-lo, mas quem me ouviu atrás sabe que eu sempre o disse.

Agora também sei que ele tinha alguma razão. Pintarem-lhe o Simãozinho e o Mane Fernandes de uma assentada e antes de começar o campeonato… dói um pouquinho. Sim, não se podem fazer omoletes sem ovos mas há muitos anos que eu não me deixava dormir a ver o Benfica jogar na televisão, como no último sábado, ao ponto de acordar com o barulho que fazia a ressonar.

Mas nós vamos dar a volta, meus amigos, não tenham ilusões. Nós, benfiquistas, gostamos mesmo é de sofrer. Isto é para malta rija, pá! Começar a pré-época preparando a equipa que há-de ser a principal na prova rainha? Nada disso, isso é para franganitos! Nós gostamos é de trocar as voltas todas a todos, mudar de mister a seguir à 1ª Jornada e antes da eliminatória decisiva para a Champions. Isto é que é ser benfiquista! Jogar sempre no limite!

Para quem não saiba, nós estivemos mesmo para encavar o Leixões e eu sei que a táctica era essa: nunca marcar antes dos derradeiros minutos, que é para a malta estar toda em suspense. Depois do golinho, aborreceram-se e disseram: “ouçam lá, vamos mas é deixar os gajos empatar porque isto de começar o campeonato a ganhar não lembra nem ao menino (Jorge) Jesus!”. Ganda rapaziada! Bem hajam!

E o mais lindo foi ver o Nuno Gomes a dizer na flash interview que precisa é de descanso e tranquilidade. DESCANSO E TRANQUILIDADE? Uma prostiputa daquelas que não tem jogado a ponta de uma beata a pedir tranquilidade! Descarada! Sempre esperei que entrasse o marrafinhas do Paulo Bento por ali a dentro a reclamar a patente da expressão. Segundo sei, tem o exclusivo para esta temporada.

Vem o Camacho. Que todos os santinhos menos o Fernando o protejam, que bem merece.

Eu, já acendi duas velinhas ao lado da fotografia que guardei da última vez que cá esteve.

A ganar! Óstia!

3 comentários:

setespinhas disse...

É a globalização. Vêm o Camacho e sus "muchachos", orientar ou desorientar, aquele que muitos dizem ser o maior clube português. Os espanhóis vêm reforçar-se ao Benfica e contrataram o vosso " Simãozinho de Trás-os- Montes". Vocês, limitam-se a ir buscar a Espanha um treinador desempregado a quem os jogadores do Real Madrid não respeitavam. Espero, que ao menos este treinador vos consiga levar ao lugar que mereçem no futebol português (A Segunda Liga). Consta-se para os lados do Seixal, que agora é que vai haver mariscadas e jarros de sangria no restaurante do "Barbas". Treinos há tarde? No gracias, és la hora de la siesta. Bom, bom, era o Rei do Carnaval de Alverca (o vosso querido presidente), ser "engavetado" e já que gosta tanto de espanhois, colocarem -no na prisão de Coimbra na mesma cela do "Solitário".

John The Revelator disse...

HAHAHAhAHhahHAHAH.... bem dito!

Garraio disse...

Só para dizer que o setespinhas está pelo menos sete vezes mal informado.

O Camacho ficou desempregado porque bateu com a porta no Real Madrid, que era na altura mais uma fábrica de vender camisolas que propriamente uma equipa de futebol.

E o Camacho é treinador de futebol (de futebol para homens...) melhor ou menos bom, mas treinador de futebol.

Lidar diariamente com novelas cor de rosa do clã Beckam e "fechar os olhos" a meia dúzia de brasileiros que iam todas as noites para as meninas (talvez compatriotas...???) nas finérrimas e carérrimas salas de diversão nocturna da "carretera de la Coruña" onde treinavam orgia atrás de orgia, não faz o estilo do homem de trabalho que agora volta a treinar o Glorioso.


É habito dizer-se que não há segundas partes boas.

Estou convicto que esta é a excepção que confirma a regra. A ver, vamos.