quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Devoções...


E nestes casos dá vontade de perguntar: e agora Vítor? Por qual dos dois vais tu torcer?

Pelo clube do coração ou pela equipa do patrão?

Quem fala mais alto: o fervor clubístico ou a fé que te emprega?

Torces pelo Bento ou pela Santidade?

Afinal não sou só eu que tenho dilemas…

4 comentários:

João, disse...

AS INCOÊNRENCIAS DE UM PAÍS COM POUCA MEMÓRIA…

Há cerca de dois meses, aquando da divulgação de mais umas “diabruras”, praticadas pelas “juntas médicas” da Caixa Geral de Aposentações, ao considerarem aptos para o trabalho e negando a aposentação a uma professora que tinha ficado sem voz, devido a cancro e uma outra situação parecida, logo veio a poderosa Ordem dos Médicos, alegar que tal situação, se devia ao facto, das tais “juntas médicas” terem na sua constituição alguns elementos não médicos, que influenciavam as débeis opiniões dos senhores drs.

Penso que a única pessoa que acreditou nesta “treta”, foi o sr. primeiro ministro pinto de sousa, que veio imediatamente, “mijar pelas pilinhas dos srs drs”, e afirmar que a partir de então, as tais ditas “juntas”, passariam a ser constituídas apenas, por “srs. drs médicos” não fossem os incrédulos, deixar-se enganar por essa “malandragem” do pessoal administrativo e manchar a imagem de tão inocula classe.
Passaram poucos meses e que assistimos nós neste país?

A mais uma “bizarria” made in sousa e santos lda.
A Dona Ana Brandão, com um grau de dependência, que nem o cu consegue limpar sozinha (palavras da própria), recusada a Aposentação com base numa “decisão médica” e que “vá trabalhar, que o trabalho dá saúde”…mas, imediatamente, o sr. santos, através de um acto administrativo, suspende todo o processo, mandandando ás “urtigas” a decisão do sr. sousa e os critérios dos drs.

Então isto não são trapalhadas sr. silva? Ou estaremos na presença da “boa moeda”? Será que temos que chamar o “jorginho” para por termo a isto, ou anda muito ocupado na reorganização da sua “loja”?

J. buga: o repórter da república das bananas

João, disse...

I ENCONTRO DE BLOGUISTAS DA TASCA DO TI SABI

2º AVISO

De acordo com o informado anteriormente, venho mesmo lembrar, que o dito, sempre se realizará no dia 24 de Novembro, Sábado.

Após algumas dificuldades de contacto (o homem está mesmo preocupado, com essa coisa dos IMPOSTOS), o dono da Tasca, lá me deu o seu aval e depositou em mim toda a sua confiança (não te ponhas a pau que lá se vai o lugar de vereador…), mas acabou dando-me a sua “bênção”.

E então é assim:

- 10 Horas: Concentração no Largo de S. Marcos em Santo António das Areias e inicio da Passeata até ao local da Ponte Virtual das Castelhanas. Após visita ao local, regresso pelo Pego Ferreiro até ao local da partida. Após banho retemperador (se houver onde), partida para local ainda a designar para a “almoçarada”.
(Se estiver a chover, esta actividade será substituída por um “sarau de anedotas” em local a designar e em cada um dos participantes, terá de contar no mínimo 2 anedotas 2).

- 13 Horas: Inicio da “função alimentícia” em Restaurante que informarei mais lá para a frente.

Nota: A organização não se responsabiliza por qualquer incidente durante as actividades.

Lembro que até ao momento estou a contar com os seguintes “bloguistas”:
- Pedro Sobreiro
- Fernando Bonito
- João Bugalhão
- Luís Bugalhão
- Govy
- Clarimundo Lança
- Garraio

Agradeço aos outros interessados (se os houver), o favor de me comunicarem e se houver desistentes, também…

Um abraço
J. Buga

João, disse...

BOA SORTE, COMPANHEIRO PEDRO…

Se me permites um conselho, larga essa “porcaria” toda, faz uma “PAUSA” de 24 horas.

Se já introduzis-te os DADOS, deixa-os passear pelos “circuitos” (eles precisam de tempo), vai dar um passeio por essas veredas impar da nossa terra.

Mais logo, vai jantar com a família e enfia-lhe uns tintos qb…

Deita-te cedo, com a certeza que tudo fizes-te, para que amanhã o teu PC debite cá para fora a INFORMAÇÃO que te solicitarem os maganos de Lisboa.

Essa informação, talvez um dia te faça falta, transforma-a em CONHECIMENTO e, se te for possível, usa-o para ajudares os outros.

Quanto a esse conhecimento…ser transformado em SABEDORIA…bem meu amigo, isso só depois dos 60…

Espero que nessa altura ainda te sirva para alguma coisa…

Um abraço

João Bugalhão

Luís Bugalhão disse...

atenção bugalhão:

- inocula, 2ª pessoa de inocular, presente do indicativo (acho que querias dizer inócua, o que tb acho não ser adequado);
- introduzis-te não existe (querias dizer introduziste, não era?;
- fizes-te, idem (acho que era fizeste que querias dizer).

não leves a mal dizer-te isto. sabes é que uma coisa é escrever atão em vez de então, outra completamente diferente é escrever há-dem em vez de hão-de, ou quaisqueres em vez de quaisquer, ou tu subistes em vez de tu subiste, ou ainda gostas-te em vez de gostaste. ou seja, uma coisa são enganos, outra é a malta querer usar conversa coloquial, mas, finalmente, outra, muito má, são certezas erradas.

o português é lindo e eu gosto. e sei que tu tb. por isso vê lá, um pouco do português que aprendeste no tempo da outra sra pode ser-te útil.

ah e não uses tanto as aspas... já não se usa. ;-)

abraço