terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Os videos do meu Natal

Como é Natal e a quadra está mesmo a pedi-las, alguns dos vídeos que estão arquivadinhos na pasta “Best Of”, para todos vocês, com amor, do Tio Sabi…

"Last Christmas" - Wham! Delícia pura. O George Michael com um penteado à Princesa Diana chorando o par de cornos que o amigo lhe espetou. Aqui tudo é idílico. O grupo de compinchas que vai passar o Natal numa estância de Inverno e o rapaz dá por ele em plena mesa de convivas a galar a ex-namorada e a pensar no bem bom de outros tempos. É por essas e por outras que as coisas se dão. Anos depois haveria de ser apanhado a falar ao micro de um polícia numa casa de banho dos States. Já dizia o velho Herodes…




“Little Drummer Boy” - David Bowie e Bing Crosby. Dois crooners topo de gama. O semi-Deus Bowie visita Bing Crosby para juntos interpretarem a história do rapazito que tocou tambor para o Jesus. De fazer chorar as pedras da calçada. Aposto que rodaram umas linhas de coca junto à lareira, no final…




“Mary’s Boychild / Oh My Lord” - Boney M. Os geniais Boney M luzindo toda a sua classe. Pretinhas vestidas de coelhinhos brancos, ou lá o que é, e o preto que eu queria ser se fosse mais escurinho. O que eu dava para ter um penteado assim e saber dançar daquela maneira… Ele há coisas que não têm preço! Não havia baile ou discoteca que eu não falhasse.




“All I Want For Christmas Is You” – Mariah Carey. A Mariah Carey e não consigo dizer mais nada porque cada vez que me lembro dela não consigo passar do decote. Um grande tema, a la Motown e até a imagem desfocada lhe vou perdoar. GGGGRRRAAAUU!




“Merry Christmas, I Don´t Wanna Fight Tonight” – The Ramones. E para fechar com chave de ouro, o grito punk dos Ramones: “Feliz Natal, esta noite não quero brigar”. Os infelizmente já extintos Ramones, mais do que pais do Punk Rock que têm caído redondos que nem tordos. Acho que já só sobra 1. Bem se pode esconder, o rapaz. Feliz Natal e desfrutem!

1 comentário:

Luís Bugalhão disse...

do melhor amigo!

dos uãme tudo bem. dos boneiéme ainda melhor. a mamalhuda nem vi. os surfistas porcos ainda mais melhor bom (o meu sobrinho tem 16 anos e anda doido com eles. o puto até esgalha uns rifs e, embora tecnicamente não tenha nada a aprender com eles, a energia que destilam continua actual. não fui eu q inventei mas, sabes que punk's not dead, não é?). ao camaleão e amigo não comento. deuses são deuses e eu agora n posso dizer nada, n me vão faltar os presentes no sapatinho.

mas o melhor é mm o que escreveste a propósito de cada clip. vale o q vale, até pq outros mais próximos o terão dito, mas tu tens queda para a coisa. escrever p'cebes?

bom post (para variar).

eu só acrescentaria mais outro clip à tua proposta: aquele que é duas mães natal, com o fio dental a ser usado noutras partes do corpo, em franco convívio de amizade colorida, enquanto se ouve o 'a todos um bom natáaaaal, a todos...' (recebi-o no outro dia, mas n mando para ninguém, que eu só ligo a coisas sérias, como cóltura, pulítica, sussiadade e assuntos de sienssia).

abraço pedro. bom natal novamente, que já te ando a desejar festas felizes desde o post dos pogues. e continuarei a fazê-lo. mm que seja no carnaval ou na feira da castanha.