quarta-feira, 7 de maio de 2008

Caminhando com o povo

Sobreiros... presentes!


As recomendações à partida, pelo amigo Costa

O desmembramento do pelotão

O staff em plena actuação

Pelos confins de Marvão


O Chico da Salsicha

Um elenco de luxo

Belas...

A equipa da Relva / L.A. Pecol - Alumínios

O patriarca Conchinha e o Visconde dos Vales

Uma roda de tintinhos

Ao ataque!

Os mecas...

Tentação...

O pedreirinho em acção

O desporto em geral e as caminhadas muito em particular estão na moda. Na parte norte do concelho, a Casa do Povo de Santo António das Areias tem apostado em grande neste tipo de eventos e tem somado sucessos incontestáveis.

Depois da 1ª pela Nave e da 2ª pela estrada dos Aires, neste domingo realizou-se a 3ª caminhada pelos lados da Ramila e Fonte Souto, com bastante aceitação já que segundo os números oficiais, passaram bem das 100, as almas que alinharam na expedição neste fantástico domingo primaveril.

Como já vai sendo habitual, não faltou nadinha e esteve tudo a preceito. O percurso não era exigente, não faltou a aguinha e a fruta a meio da marcha e terminou tudo em beleza.

Eu, o meu querido amigo Nuno Pires e o meu estimado sogro, esticámos a corda e fizemos o percurso maior, subindo pelas vinhas da Fonte Souto e em boa hora porque as vistas mereceram o esforço e o repasto assim ainda soube melhor.

A conversa, entre muitas outras coisas, lá teve que descambar para a inevitável desgraça do clube do nosso coração que carpimos pelas calçadas e trilhos de terra batida.

A empreitada culminou num mega-churrasco na Quinta da família Conchinha que gentilmente abriu as portas a todos num gesto de bem receber, confirmando que aquele espaço é de convívio e só fica completo quando se enche de amigos.

E que bem souberam a farinheira frita e os enchidos à chegada, quando o cheirinho dos grelhados já fazia crescer água na boca. Houve bela sopinha, a bela da bifana e a entremeada, a salsicha e a salada, as bebidas fresquinhas, os tintinhos e as imperiais que saiam em catadupa da máquina bem calibrada. Nem sequer faltou o docinho para os mais gulosos e o cafezinho para arrematar.

Na continuação, houve convívio e animação, a piscina para a garotada e as histórias fabulosas do Ti Mané Batista, o “Pedreirinho da Asseiceira”, o “Governador Civil da Relva” como bem o baptizaram, que na sua inesgotável alegria de viver, a todos contagiou com as rocambolescas histórias da sua juventude. Inesquecível a aventura em que parou a banda nas festas de São Pedro.

Já descia o sol quando me fiz à estrada, percorrendo solitário as veredas que me levariam a casa, cumprindo o objectivo estabelecido inicialmente de fazer tudo a penates.

O vento quente do fim da tarde e os grilos que cantavam nas redondezas fizeram-me companhia, no regresso deste mais que agradável convívio.

Mais uma vez, parabéns e bem hajam.

Foi mesmo muita bom.

6 comentários:

Garraio disse...

Parabéns pela iniciativa, louvável em todos os aspectos. Infelizmente não consegui estar presente, na caminhada, como era minha intenção.

Também é verdade que, caminhadas caminhadas, cá pra mim são aqui as da tasca. Têm um saborzinho especial, não notaram já? Certamente notaram.

E são especiais pelos seus percursos, pela sua longitude, pela busca de resolução dos problemas do mundo que se regista, pelos seus intervenientes, etc., etc....

É por causa disso que se está a estudar a

III CAMINHADA DA TASCA DO TI SABI, que terá lugar no fim de semana do 10 de Junho, não se sabe bem em que dia, nem qual o percurso. Mas que vai ser, vai.

Assim que deixemo-nos de mariquices de praias e shoppings e toca a andar.

As inscrições estão abertas e encerram muito brevemente, devido à grande adesão que este evento vai registar.

Un saludo e inscrevam-se aqui.

Nuno Pires disse...

É fantástica a forma como legendas as fotos que publicas!!!!

Grande Abraço.

Nuno Pires

Bonito disse...

Um dia quase de verão, um percurso pelos caminhos de Marvão, muita gente e um almoço exemplarmente servido por uma equipa de profissionais na matéria.

Belo domingo!

Foi pena como acabou… com o Benfica em perfeita agonia!!!!

Quanto à ideia do Garraio sobre a III caminhada da tasca, digo: apoiado!

Contem comigo.



Grande Abraço

Bonito Dias

Unknown disse...

O Chico Conchinha para presidente da junta ;)

Unknown disse...

O Chico Conchinha para presidente da junta ;)

Unknown disse...

O Chico Conchinha para presidente da junta ;)