quarta-feira, 21 de abril de 2010

Amar como o Jesus amou (Os mandamentos do JJ)

O meu vizinhança João Paulo que é um carteiro profissional daqueles à antiga, como deve de ser, entrou-me pelo Serviço de Finanças adentro com um livro na mão e perguntou-me: “Tenho aqui uma coisa para ti. Queres comprar este livro?”.

Eu já sabia que os Correios agora vendem tudo, para além de cobrarem impostos, carregarem telemóveis e fazerem mais mil e uma coisas. Entrar hoje numa estação de correios é quase como ir à Loja do Chinês. Eles vendem computadores, cds, telemóveis… bem.. é uma coisa do outro mundo.

Mas por esta do livro não esperava eu. Quando me aproximei… vi isto:
-
-
“Se quero comprar este livro? Pois claro que quero! Então mas isso pergunta-se? Quanto vale?”.

“12 euros e meio”.

Pensei, “para um livro desta categoria… está barato!” e até me lembrei da história do amigo que foi à casa de meninas e perguntou quanto custava uma queca. Quando lhe disseram “25 euros”, respondeu “Toma lá 50 euros para duas”. Foi o que me deu vontade de fazer. Só a capa vale o dinheiro. Que classe! O meu Mister… O Cruyff da Reboleira.... Deus na terra e Jesus no Céu…

Eu quero este livro, eu quero devorá-lo e saber tudo sobre este homem que nasceu para mudar a minha vida. É o máximo!

Já viram a quantidade de coisas que um gajo aprende num bocadinho? Imaginem o figurão que eu vou fazer nas roulotes antes do próximo jogo quando comentar em voz alta: “ó pessoal, sabiam que a mãe do Nosso Senhor tinha uma pedra no mercado e ele nunca bebe café depois das refeições?”. Vai ficar tudo super-ultra embasbacado! Já os estou a ver a comentarem uns com os outros baixinho “eina pá, QUE GRANDA BENFIQUISTA é este gajo”. Ah, pois é, bebés!

O furor que esta obra vai fazer na minha estante... A alegria que eu vou ter de cada vez que olhar para esta lombada e me recordar das horas de puro deleite que passei quando o li.

Vai ficar lindo, metido no meia desta pérola,

E desta!


Acho o máximo! Eu quero que as pessoas quando me visitem fiquem impressionadas e saibam que eu sou um homem de cultura que privilegia os clássicos da literatura contemporânea.


Depois de o ler, faço questão de o emprestar e passar a palavra. O meu amigo Gil dos CTT está em primeira da lista mas depois de certeza que vai parar à banquinha de cabeceira do meu sogro e depois vai viajar até ao Algarve a fim de proporcionar ao meu amigo Pires, lânguidas tardes de leitura à beira-mar… Enfim… uma coisa de muito nível. Aceitam-se inscrições. É de aproveitar…

1 comentário:

zira disse...

Tenho o coração dividido...Em duas partes iguais. Por isso a gargalhada foi só meia gargalhada para a outra parte não ficar "SO SAD"...