sábado, 10 de abril de 2010

Novo! Invenção! Super Segura-Chupas 2010!


Da primeira vez que fui pai tinha 28 anos. Agora já vou com quase mais 10. A vontade de ter outra filha era tanta que só pensava na alegria e nas coisas boas. Não pensei tanto nos (muitos!) biberões, na comidinha de 3 em 3 horas, nas (tantas!) mudas de fraldas, na enorme responsabilidade de ser anfitrião de uma nova vida neste mundo, de como às vezes é difícil fazer com que a bebé esteja bem e sobretudo, que estou mais velho. Há coisas que me fazem sentir que passou muito tempo, entretanto.

E isto apesar de saber perfeitamente que sou um sortudo porque a Alice é tranquila, é saudável, dorme bem e está sempre com um bom humor esplendoroso. Mas ainda assim, quando não tem o que quer, sabe mostrar toda a sua personalidade. Abre bem a goela e … cá vai disto!

Tenho reparado que 90% das vezes que chora, se cala de imediato assim que lhe metemos a chupeta. Nessa lógica de raciocínio, constatei que se a chupeta não lhe caísse constantemente (por não ter destreza suficiente para a segurar por si só), choraria ainda muito menos do já pouco que felizmente chora. Ora essa árdua tarefa ocupa quase em permanência um dos adultos desta casa ou a pobre da mana que se queixa, vezes demais, que já tem o braço dormente de segurar a chupa à menina.

A situação pode ser descrita desta forma:
-
A bébé dorme tranquila

Até que a chupa cai...


E dá berraria!

A família fica triste
E já sabe que vai ter de segurar


E foi então que decidi inventar o “Super Segura Chupas 2010”! (marca registada Tio Sabi)
-
"E como funciona esta maravilha da técnica?", perguntam vocês.

E eu explico-vos porque é muito simples. o “Super Segura Chupas 2010” é composto por uma fita elástica que se coloca na cabeça da bebé (várias cores e padrões disponíveis através de catálogo) à qual está acoplada um arco em pvc que vai precisamente fazer aquilo que o dedo do pai, da mãe ou da mana faz.
-
E perguntam vocês: “Ai mas que coisa! E o bebé não pode asfixiar?”

Claro que não! Não há problema nenhum! Os bebés respiram pelo nariz, pelos orifícios nasais, de maneira que se a boca estiver fechada não sufocam. É óbvio que antes de se anunciar uma obra destas ao mundo, o aparelho foi submetido a rigorosas baterias de testes acompanhadas por especialistas de todo em mundo em puericultura. Ça va? Oui, Je ça va!
-
Também dá para usar deitadinha


É uma maravilha!


Bem diz o povo que a necessidade é a mãe do engenho. Aguça-o. Este equipamento que pode ser adquirido pela módica quantia de 59,99€ tem depois gadgets opcionais como se pode comprovar na infografia abaixo:


Os óculos que são 2 visores que permitem ver a bonecada, as filas de trânsito nos acessos às grande capitais da Europa ou o pôr-do-sol em Trancoso vão ser moda neste ano. Todas as famílias vão também querer ter os headphones que emitem sons tranquilos, música tradicional do Burkina Faso e uma compilação dos melhores discursos do Santana Lopes.



Meus amigos, não digam. Eu sei. VOU SER RICO!

Aceitam-se encomendas, sugestões e reclamações.

A gerência não aconselha o uso deste aparelho por adultos, sobretudo embriagados. Obrigado

1 comentário:

Catarina disse...

Ahhhhhhhhh
É verdade
Eu comentei com a Cris que ela só estava bem com alguém a segurar-lhe a chupeta.Mas também, verdade seja dita, durante uma tarde inteira nunca se ouviu chorar.

O truque cá de casa (para evitar que perdesse a chupeta durante a noite) foi atar uma fraldinha de pano à dita.