sábado, 4 de maio de 2013

BENFICA! Para o infinito e mais além!





A minha vida é sempre a correr de um lado para o outro e ainda bem que assim é. Entre as finanças, os amigos e a família (por esta ordem desde o momento do jogo), o tempo passa a correr. Sempre a correr.


Mas entre a família (uma vez que a Leonor está na explicação de Matemática, a Alice está a ver os vídeos da Carochinha no MEO e a Cristina a trabalhar no turismo) e o compromisso de amigos que tenho a seguir para ir almoçar à Associação de Caçadores da Fonte da Viola nos Cabeçudos, tenho de passar aqui pelo meu púlpito virtual para dar conta da alegria imensa que invade o meu coração por o Benfica estar na final da Liga Europa.


Vi o jogo com o meu sogro na SIC e vibrámos imenso os dois com aquilo. Foi uma coisa de rebentar! Um grande, grande Benfica. Este Benfica do Jorge Jesus é provavelmente o maior Benfica que já conheci na minha vida. Está a fazer um trabalho extraordinário e oxalá o Vieira o mantenha por cá muitos anos como o Fergusson no Manchester. Já nos deu tanto a ganhar… Nesta fase, podemos aspirar a tudo: campeonato, taça de Portugal e Liga Europa. Se as vamos alcançar é coisa que só Deus sabe. O futuro a Deus pertence e o mal é que por vezes os homens metem-se onde não devem e estragam tudo como aquele penalti inexistente por não ter havido intenção do Garay em tocar a bola com a mão. Mas o burro do árbitro francês interessou-lhe apitar e ia-nos amolando a eliminatória. Puta que o pariu! Mas já passou… O grande, GRANDE BENFICA passou por tudo e mostrou a sua força.


Não sei o que o futuro nos reserva e o que iremos conseguir mas estou orgulhoso do Jesus e dos seus meninos e sinto-me mais do Benfica que nunca. Tenho fé que o Benfica nos vai dar grandes alegrias neste ano e a fé é tudo.


Mandei uma mensagem ao meu querido amigo Nuno Pires nessa noite que revela muito daquilo que sou. O meu maior herói de ficção é o Peter Pan criado pelo J. M. Barrie. Este é o livro que mais adoro e estimo porque me identifico imenso com ele. O Peter Pan não tem só em comum comigo o nome Pedro mas também a vontade de nunca querer crescer, de nunca querer deixar que a criança dentro dele se torne adulta. Dizia eu na sms que troquei com o Nuno que eu, tal como o Peter Pan, acredito que quando se quer muito uma coisa, quando se sonha acordado muito com ela, ela acontece. As fadas borrifam-lhe pó de estrelas em cima e ela torna-se realidade.


As fadas (que aprendi no Peter Pan e têm mesmo de fazer o favor de o ler! É pequenino e tudo. Tem índios, piratas e maus e… cala-te!), as fadas que nasceram quando a primeira lágrima do primeiro bébé do mundo caiu no chão e se partiu em mil pedaços, são invisíveis para os adultos mas… pppppppccccccccccccccchhhhhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuu eu acho que as vejo e já vi que o cabelo do JJ tem um brilho reluzente mágico nestes últimos dias. Querem apostar?

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Muitos parabéns.

Um abraço