quarta-feira, 12 de junho de 2013

O Domingos é cavaleiro

O facebook é poderoso mas é volátil. Tenho a impressão que aqui no meu blogue as coisas são mais perenes. Pode ser impressão minha mas aqui, ficam. Posso estar armado em carapau de corrida mas eu sou o gerente desta taberna e os clientes habituais já sabem o que a casa gasta. E voltam cá!

Ontem passei por lá e dei com a publicação da minha amiga Isabel Bucho que dizia “Em nome do Domingos, obrigada a todos os que aqui e de outras maneiras nos deram os parabéns. É bom ver o trabalho reconhecido, estamos felizes.”


Claro que carreguei no botão gosto e tive de meter uma perninha: “O meu orgulho é enorme. Eu que sou da ralé, tenho a sorte de ser amigo de um condecorado pelo presidente da república. É uma honra minha. É uma distinção merecidíssima para ele e pelo seu trabalho. Eu, Pedro Sobreiro, sou amigo de um Cavaleiro da Ordem do Infante D. Henrique. Eu, que não tenho cavalo nem burro (tenho apenas um Renault Twingo azul comprado em 2ª mão) sou amigo de um cavaleiro! UM CAVALEIRO! Detesto pés descalços e gentalha sem nível. Muitos parabéns Domingos! Assim que tiver tempo vou escrever sobre este assunto no meu blogue e darei notícias aqui no facebook. Assim que puder… vou-lhe dar aquele abraço, campeão!"



A Isabel agradeceu: "Amigos, muito obrigada a todos, é bom ver que partilham a nossa alegria. (…) Pedro Sobreiro, as suas palavras são sempre do coração, obrigada."

Bem haja. Bondade sua, minha querida. Mas digo mais aqui no blogue, Isabel: o Domingos Bucho não serviu para quem manda aqui no concelho de Marvão. Foi encostado. Foi metido de lado. Elvas reconheceu as suas capacidades e agora estão à vista de todos. Até do órgão máximo do nosso país que percebeu bem isso. Não serve para uns mas serviu para outros e aqui bem perto.

E a candidatura de Marvão? Alguém a viu por aí?


2 comentários:

Helena Barreta disse...

Parabéns ao seu amigo. É realmente uma honra quando o trabalho é valorizado e reconhecido, neste caso, agora pelo país.

Um abraço

Isabel I disse...

A nossa relação com Marvão começou por ser amor à primeira vista, depois paixão e agora amor para toda a vida. Nem sempre as pessoas de Marvão nos corresponderam, lembro-me de ler comentários em blogs, que éramos de fora e outras coisas piores. Mas Marvão é maior que as pessoas e ficaremos. Só não esqueço o mal que fizeram à minha filha. A vida dá, no entanto, muitas voltas. E Marvão é maior que tudo, assim como o nosso amor por ele.