sexta-feira, 27 de julho de 2007

A chama imensa


Maldita a hora em que mudei de canal!

Nestes revigorantes dias de férias, pouco tenho ligado à televisão, mas tinha que dar com aquele momento mesmo de caras...

O Simão, o meu Simãozinho, o meu Rei, vestido com a camisola do Atlético de Madrid.

Que raiva, que inveja, que ciúmes! Eu quero cá saber do dinheiro e do passivo e dos 25 milhões.

A única coisa que eu sei é que o meu capitão deixou-nos e fugiu com outra. A única coisa que eu sei é que tão depressa não o vou voltar a ver, provavelmente nunca mais!, encher de honra e de glória a camisola do nosso Benfica.

Este era tão bom e tão genuíno que chegou a fazer-nos esquecer que um dia pode ter sido lagarto, porque o Simãozinho merece ficar para sempre no mais alto pedestal do meu clube, ao lado das grandes glórias, ao lado do Coluna e do Eusébio, lá no alto, para sempre.

Os golos gloriosos que sairam daquelas botas... os dribles mágicos por entre as defesas adversárias, o sorriso e a simplicidade e o amor de todos os adeptos.

Os golarros, os golaços, as bombas que eu vi espetar nos ingleses das competições europeias recentes ficarão para sempre gravados no tal lugarinho tão lindo das nossas memórias.

Tão sorridente, a dar toques para as televisões espanholas... Desde o liceu que não me sentia assim. Dói muito quando vemos a nossa amada partir assim feliz... para os braços de outro.

Desejo-te o melhor do mundo mas sei que jamais serás tão feliz como foste um dia num clube que te soube amar mais que o teu, ao ponto de te fazer um de nós.

És grande, miúdo!

7 comentários:

Jorge Miranda disse...

Pedro a minha alegria por ver partir o " Taco de Pia" é directamente proporcional à tua dor.
Queria pedir-te um favor, se ciavas um Blog destinado apenas ao Arenense onde todos pudessem colocar as suas historias ( passamos o tempo a invadir o teu espaço).
Já agora queria acrescentar que o meu ultimo comentário não se destinava ao Bugalhão em particular, mas sim a alguns factores de desilusão,
as situações já foram ultrupassadas e dentro de dias haverá novidades.
boas férias

Jorge Miranda disse...

criavas

Pedro Sobreiro (Tio Sabi) disse...

Ah, meu querido... Os anos passam e tu teimas em teimar com essa tua forma tão saudável quanto naif de ver o mundo. As tuas intenções sempre foram as melhores e no entanto...

O que me parece é que temos de andar para a frente, arrepiar caminho e dizer tudo aquilo que temos a dizer, bem como fazer tudo aquilo que temos que fazer hoje e a não deixarmos de sobra para amanhã.

Não me quis envolver muito na questão do almoço porque acho que os meus amigos davam muito bem conta do recado. Apesar da data de 5 de Outubro me calhar pessoalmente muito mal (é a data de início do Festival Árabe de Marvão - Al Mossassa - de 5 a 7 de Outubro) calei-me, porque acho que era a mais acertada. Às vezes cometem-se grandes erros ao tentar institucionalizar e formalizar questões que nascem natural e espontaneamente. Uma coisa seria um encontro de amigos, de ex-atletas, de companheiros e colegas que se juntam informalmente e isso é lindo. Outra coisa é querer fazer logo muitas coisas com pompa e circunstância, dando um carácter oficial quando a iniciativa partiu das bases e fazendo com que certamente muitos dos que viriam ao almoço quase que de velhas glórias, não apareçam certamente ao mais formal.

Basta apenas que recordemos quantas pessoas, quantos sócios estiveram no último aniversário do clube em Dezembro. Eu estive lá,e garanto-vos que estivemos longe da casa cheia.

Posto isto, deixo aqui a minha visão da coisa: eu alinho na visão Mirandista, sendo fiel à raíz e aos princípios.

O resto é convosco e por mim está bem.

Quanto ao blog do Arenense,meu querido, voltas a tropeçar na mesma pedra. Estás-me a pedir que crie um blog para uma instituição que existe, funciona, tem estatutos e Direcção. Criar o blog é simples e eu faço-o na boa. O problema é que nos estamos de alguma forma a substituir a algo que existe.

Seria interessante existir um blog do Arenense onde se publicassem os resultados e as fotos e se fossem dando informações, mas sem a autorização da Direcção, eu não o faço. Se quiserem, eu colaboro, mas só com autorização de quem de direito.


Porque se avançássemos para esse blog, outro problema surgiria: um blog tem de ter administradores, pessoas que façam a gestão dos assuntos e que colocássem as novas matérias. Quem seriam então? E que tipo de discurso seria veiculado? Aberto a novos colaboradores? Meramente institucional?

Pensem bem nisso e contem com o Sabi, mas como vês, nem sempre é tão simples como possa parecer. Um grande abraço para todos!

Jorge Miranda disse...

Pedro, obrigado pelas tuas palavras.
Mas repara o que eu pretendia era criar um Blog género “Os Amigos do Arenense”, sem ser nada institucional.
Em relação ao encontro, acho que este poderia servir de teste, para a tal mega festa pretendida por outras pessoas, festa essa a ter apenas execução na altura do 30º aniversário do GDA.
Obviamente que estas questões teriam que ser 1º debatidas com a actual direcção (imprescindível para a concretização da ideia).
Agora se não aproveitarmos as sinergias (obrigado Bonito) criadas, voltamos a ficar em águas de bacalhau e não é isso que se pretende.

Nuno Pires disse...

Meu querido e amigo Pedro.

Também eu me encontrava de Férias quando recebi tal noticia.

Foi um aperto enorme.

Não queria acreditar !!!!

Nesse dia, não acreditei em sms, telefonemas, jornais, nada.

Era habito sair da Praia 13h 13h30m
nesse dia corri desalmado até casa e ao 12h55m já estava ansioso á espera dos noticiários.
Era Verdade, em desespero corria todos os canais TVI, SIC , Canal1 era noticia em todos o nosso Simão estava fora do clube.
Correram-me as lágrimas e não conseguia dizer nada.
Só quem estava perto de mim o poderá descrever.
Enfim isto para dizer que me voltei a emocionar quando li o teu texto, porque não é fácil escrever sobre o Simão.

Nesse mesmo dia ao final da tarde e já conformado cantava " FICARÁS PARA SEMPRE NO CORAÇÂO , SIMÂO, FICARÀS PARA SEMPRE NO CORAÇÂO SIMÂO" SIMÂO ALLEZ SIMÂO ALLEZ.

FORÇA BENFICA.

GRANDE ABRAÇO

NUNO PIRES

Garraio disse...

Amigos Pedro e Nuno:

Se a "doença" que vocês têm com o "glorioso" a tivessem por outra razão qualquer, eu ia correr-vos à pedrada até à exaustão. Mas sendo assim, e por esta vez eu perdoo-vos... ;)

Há dois tipos de sofredores: os que exteriorizam os seus sentimentos, gritam, esperneiam, dão socos, etç. e os que têm perfurações no estômago. Eu sou destes últimos.

Já sei que vou ver os jogos do Atlético na próxima época, até porque mantenho uma teimosia com um amigo ferrenho do Atlético, porque ele preferia o cigano e eu sempre lhe disse que o Simão era muiiiito melhor jogador.
Este ano, esse meu amigo, vai perceber quem "sabe de bola"!!!

Portanto, e como podem ver, meus amigos, quem não se consola é porque não quer...

Unknown disse...

O Mundo de futebol é um negócio como outro qualquer.

O Benfica como clube glorioso que é vai saber superar isso e novos meninos bonitos ou de ouro vão aparecer.

Como benfiquista acho que foi uma perda grande mas confesso que não me surpreendeu nada. Desde 2005 que já esperavamos e penso mesmo que foi bom para ambas as partes que tenha sido este ano.

Acredito em ciclos e nas mudanças, mesmo que inicialmente nos custem muito. Tudo o que gere caos impulsiona a economia e elimina o acomodismo.

O Benfica vai sofrer um pouco mas em 2/3 meses tudo vai mudar. Acredito neste clube e num futuro glorioso muito presente.

Sou dos que aposto que vamos ser campões este ano. Existe melhor desafio para um jogador no plantel do que querer ser este ano o nº1? Temos putos sub-20 com garra como ninguem, temos a defesa base da epoca passada e o Cardoso no ataque... mas a minha aposta para 07/08 vai para MANUEL FERNANDES.

Força equipa. Malta não vamos desesperar...

Cumprimentos,
Xico da Blusa filho