quarta-feira, 4 de julho de 2007

Trippin' Tripoli (aka Sócrates rules!)


Da maneira como as coisas andam ultimamente, sei que este post me pode levar de cana, mas mesmo assim arrisco.

O nosso Sócrates é uma máquina! Impagável, o rapaz. Sempre em grande estilo. Seja a fazer o seu jogging nos locais mais inóspitos, camisolinha da Adidas, em Luanda ou Moscovo, com meia dúzia de abetardas a fazer-lhe companhia; ou a ripar jornalistas de alto a baixo, irradia estilo.

Dá vontade de o adoptar para neto. Aposto que todas as avós queriam ter um assim…

Hoje nas notícias de quase todos os canais, vi-o a rir-se todo satisfeito para o Kadafi, um dos maiores terroristas, um verdadeiro carniceiro, uma das bichas mais loucas, tiranas e sanguinárias que o nosso planeta já viu nascer. Estavam todos sorridentes, como se fossem velhos amigos, com o ar de quem estava discutir o novo equipamento cor-de-rosa do Benfica.

Pensei: “Será que o rapaz sabe onde está metido?”

Ele todo numa boa e o outro meio dopado, com um traje folclórico lá do sítio, tipo cortinado. Parecia uma cena do Lion King 3.

Bem engraçado!

Ao contrário do que diz a minha filha, as notícias não são nada aborrecidas.

Eu até gosto. Às vezes…





Tripoli, Líbia (PANA) - O primeiro-ministro português, José Sócrates, encontrou-se hoje com o líder líbio, coronel Muamar Kadafi, durante a Cimeira da União Africana (UA), no quadro dos preparativos da Cimeira África-Europa, prevista para Dezembro próximo em Portugal, informou uma fonte oficial líbia.De acordo com a fonte, o primeiro-ministro português já tinha exprimido esse desejo durante a audiência que concedeu ao secretário líbio das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Abderrahmane Chalgham.Sócrates sublinhou igualmente a importância da preparação comum da Cimeira África-Europa e a criação dum mecanismo de acompanhamento da cooperação entre a União Africana (UA) e a União Europeia (UE) na execução do conteúdo da Declaração de Tripoli sobre Emigração e Desenvolvimento.O primeiro-ministro português acrescentou que o seu país coloca a Cimeira África-Europa no topo das suas prioridades durante a sua próxima presidência da UE.

5 comentários:

John The Revelator disse...

Coragem, muita coragem para escrever sobre o novo equipamento cor-de-rosa do benfica. abraço

Anónimo disse...

Dr. Pedro, o meu amigo excedeu-se um pouco. Peço - lhe que tenha alguma moderação nos seus comentários. Afinal você ocupa o lugar que ocupa e é uma pessoa com responsabilidades. O povo costuma dizer " Quem desdenha quer comprar". Faço-lhe uma pergunta e peço - lhe que não me leve a mal. Se o primeiro ministro fosse "laranja" este seu comentário iria para o ar? Duvido. Um abraço para si e se for caso disso umas boas férias.

Garraio disse...

Hummmm... bem me queria parecer que o Pedro hoje vinha a tremelicar...

Era com medo destas ameaças do amigo anónimo... ;)

Já agora amigo anónimo, gostaria que explicasse onde é que reside a falta de moderação aludida...

na "conversa" sobre Sócrates?
na "conversa" sobre Kadafi?
em ambas as duas? (adoro esta redundância perfeitamente idiota!!)


ou será que foi acerca da falta de virilidade do novo equipamento do Benfica?

Um abraço e façam o favor de ser felizes.

Anónimo disse...

Penso eu de que, "Sugestão" e "Ameaça" não são sinónimos. Se o meu comentário supra publicado dá a entender isso, peço desde já as minhas desculpas, pois não era essa a minha intenção.
Aproveito para cumprimentar todos os frequentores deste espaço, que por sinal, considero um dos melhores o nível nacional.
Um bom fim de semana para vós e se for caso disso umas boas férias.

Anónimo disse...

EX.senhor vereador; tenho visto o seu blogg, e admiro a sua espontaniedade em varios assuntos,mas houve uma que me deixou preplexo e a pensar??? refirome a cena do (RVCC)ou la como a coisa se chama (como o senhor diz). Nao e por ser vereador de camara que vai a Diacono ,e tambem lhe digo que se apanhou muito frio e se levantava cedo para ir estudar para C. vide,de certeza que havia muitos rapazes e raparigas que nem esse direito tinham ,levantavao-se cedo mas era para trabalhar...Mas agora esses homens e mulheres, muitos deles trabalham em areas tecnicas e fazem parte da nossa sociedade,porque nao serao vistos de forma a terem um estatuto que tem um aluno quando acaba um curso profissional? so se tem teorica a pratica vai-se aprendendo ao longo dos anos... E de certeza que esse criterio da ``omolete a espanhola`` e ir a tropa para``aprender tres maneiras de atar sapatos ``que se chega la... esteja descansado!!! na tropa aprendesse muita coisa caso nao saiba existem variadissimos cursos que dao saida para a vida civil em varias areas ,nao e so saber abetoar os cordoes!!! infelizmente tem que se fazer isso e a nivel financeiro e monetario!!!OBRIGADO E ESPERO QUE RECONHECA O PROFISSIONALISMO COMO UMA FORMA DE PESSOAS QUE MERECEM SUBIR NA SOCIEDADE MODERNA E NAO PELO DINHEIRO QUE OS PAIS TEM PARA SUSTENTAR UM ENSINO SECUNDARIO OU SUPERIOR, NEM TODA A GENTE TEM ESSE PRIVILEGIO. Nuno Gargate