segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Digam lá, excelências...


Eu quase nunca presto atenção aos programas do horário nobre nos canais generalistas.

Hoje, por mero acaso, vi pelo canto do olho alguns minutos do “Jogo Duplo”, o programa de cultura geral apresentado pelo José Carlos Malato.

Não sei se se passa o mesmo convosco, mas em mim, este tipo de concursos, gera um efeito imediato de “deixa-cá-ver-se-eu-acerto-estas-e-assim-me-consigo-convencer-que-sou melhor-que-os-concorrentes”. Não consigo evitar…

No momento em que agarrei o programa, já só restavam 3 concorrentes. Supostamente, os melhores ou pelo menos, os mais ardilosos.

Numa das baterias de perguntas, surge esta: “diga quantos metros há num hectare: 1.000, 10.000 ou 100.000”.

Nenhum acertou.

Este é o nosso país real.

E ainda estou para descobrir quem é que é mais tonto… se os que se sujeitam a estas figuras, se aqueles que como eu, ainda têm paciência para gramar estas cenas em casa.

PS: No Sábado à noite, no Canal 1 da RTP, o “prato do dia” era o Nuno Markl a tentar equilibrar-se nuns patins e fazer qualquer coisa parecida com dançar numa pista de gelo. Em sinal de protesto, decidi recolher aos aposentos em silêncio. Esta televisão…

2 comentários:

Garraio disse...

Não sei qual é a tua surpresa, mas fico contente por parece ser que sabes a resposta.

Eu devo reconhecer que também não sei...

E, muito envergonhado, peço desculpa à minha querida Professora D. Carminda... mas, já lá vão trinta e muitos anos e a vida é tão dura (pelo menos para alguns...)

É que se o nosso querido Malatão tivesse perguntado quantos metros quadrados, a coisa era fácil, verdade...?

(LOL)

Catarina disse...

eu agora lembrei-me de uma certa conversa sobre a área de um certo concelho...tida numa certa conferência...lá do outro lado do atlântico...tás lembrado?
andava tudo um bocado às aranhas...