terça-feira, 8 de janeiro de 2019

E assim fomos... a Portalegre, visitar as Velhas guardas de São Mamede…

A crónica por dROCAS SABIs


Em cima: Capitão Vaz, Keeper Canuto, Gonçalo Monteiro (de amarelo porque era a camiseta do guarda-meta suplente :) não havia mais!), Quinzinho, Pedro Vaz, Artur Costa, El Diablo (Nélson Diabinho), Shôr enfermeiro Meira, Diretor JC Anselmo, Sabigol (o escriba, senão não tinha lugar), Mário Bugalhão, Jorge Rosado, Mister Guapo Dias
De joelhos, a rezar ao Senhor: Paulinho Xalipas, Pedro Jesus, Luís na véspera do dia de Reis, Henrique "El Bomba", grande puto Conchinha, coach físico Mister Nuno Costa

Os nossos queridos amigos adversários, que não conheço todos, e não nomeio, para não ferir suscetibilidades.  Claro que conheço o gigante Kevin, ultra popular, os "nossos" Luís Miguel Rodrigues e Barreto, o Rogério Salgueiro, o Marco Realinho, o Manuel Boto, mas peço que, se puderem, me mandem uma mensagem para o facebook com a legenda dos outros elementos, que agradeço imenso, para atualizar tudo.

Numa tarde fria, com'á córnos, os azuis de Hill Street (quem se lembra da "Balada de Hill Street? 



também conhecidos como os "Grupo Desportivo Arenense - Veteranos" visitaram a nossa capital de distrito, para passarem a tarde a jogar o futebol com as Velhas Guardas de São Mamede, que jogam muito, sempre jogaram, E TREINAM! Por isso, e desta forma, retificaram o empate que lhes conseguimos cobrar em Dezembro, na nossa casa, tendo no sábado, vencido por duas bolas a zero! 

A zero porque... falhámos uma grande penalidade, e eles faturaram sem pestanejar. Um dos quais, pelo artista com ar de surfista, KEVIN, o rei brazuca!, que montou... DE CIMA, PARA BAIXO!

Correu tudo bem, mas há que escalpelizar a derrota, e perceber que falhámos, e onde falhámos! Com os nossos avançados (onde tenho o orgulho de contar), todá gente sabe que ninguém pode estar à espera de nada de bom, e muito menos, de golos!

Quanto aos nossos pandas de mascotes, como alguém lhes chamou, e juro que não fui eu!, destacou-se o meu homónimo Pedro Jesus que fez um jogão de altíssimo nível, talvez o melhor que já lhe vi fazer! Isto... com uma unha encravada, que o levou a ser substituído, quando começou a apertar! De tal forma foi que... ao cruzar-se comigo na cabine, lhe pedi a unha encravada emprestada!

O patrão Filipe Guedelha não pôde comparecer, por moléstias físicas, e o mister inventiu/experimentou duas opções para o meio-campo: Artur na 1a parte, Jorge Rosado na 2a. 
A 1a parte foi aquela em que mais sofremos, incluindo golos, e o chefe do miolo não pode ser culpabizado porque a equipa, em geral, adormeceu, e deixou jogar.

Não sei se terá sido por isso mas... a chicha nunca me chegou! O mais perto que estive dela, segundo me disse o mister Fernando Dias, foi um centro que me passou por cima da cabeça, mas... 🙄 cabecear, nunca foi o meu forte! O meu estilo é mais Néné, que só empurrava em cima da linha de baliza, e nunca sujava os calções!
Eu sujar... até sujava, e no final metia na caixinha para lavar mas... a redondinha é que nunca chega até mim!!!

Ó jogo foi muito animado pela presença sempre constante de um jovem, que esteve numa zona lateral mais de 90 minutos a cantar, e a tocar guitarra elétrica... imaginária! Provavelmente ainda lá está!

Poderíamos ter feito o 1°... Mas o penalty... Nem de ressalto! Fica para a próxima!

Saidos dali, fomos conhecer a belíssima sede das Velhas Guardas de São Mamede, no edifício onde antigamente estava a câmara municipal, onde tem salas cheias de troféus e também... minis geladas!

Às 8h, o fraterno convívio rumou a Caia, ao restaurante leitão, onde passámos um belíssimo serão, e não passámos fome nenhuma! Adorei a Sopa de Pedófilos, (como lhe chamou o nosso Cómico de eleição, Artur Costa), ou seja, de miúdos!

Pois se no campo, não vi a bugalhinha, ali, repeti 2 vezes! Anda, bruto!!!

O melhor de tudo, foi toda a tarde magnífica, e a promessa de, na preparação da época deste ano, eles quererem jogar com a gente, como nós queremos jogar com eles!

Ficaram os votos, os sorrisos, e os abraços sinceros!

Até sempre, rapaziada!

Saem as fotos!






Come bolinho, come, que sobejam...




Xalipas: Mister, está bonzinho? Eu jogo?

FIXE!


 










Para o mister... lenços brancos!

e ele... extremamente comovido...
pesaroso...


E nervoso...

Condescendeu...


Por ter falhado um penalty, as pagas fizeram-se à frente de todá gente!!!



A lembrança tão querida que os deram...





Foi só rire... só rire...


Sem comentários: