quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Sem taça, mas com muito ganho









Bom, ninguém gosta de perder, como todos sabem. Quando é ao futebol, trata-se apenas de uma chatice. Daqui a um mês já não me lembro disto. Não perdi dinheiro, nem posição na vida, nem ninguém de que gosto. É um perder assim… de esguelha.

Mas ainda assim, não fico nada bem disposto de perder. Contra o porto, de todo em todo. Porque estes são aqueles que gosto menos, quanto mais não seja por os líderes da seita fazerem do clube, uma intifada contra o sul, e eu ter de levar com pessoas de que gosto a torcerem por eles, os tansos. Se o Benfica fosse um clube que defendesse a hegemonia da capital contra o interior, depressa mandava aquilo às urtigas!

Perdemos 3 a 1 hoje na meia final da Taça da Liga Allianz, uma competição que para mim, sempre achei de somenos importância. Já lá temos umas quantas no museu Cosme Damião, e não me luz sobremaneira.

Tenho por máxima de vida, tentar tirar o melhor, mesmo do pior que me acontece.

E esse pior foi, como já disse, ter perdido. O melhor foi que gostei muito de ver a minha equipa jogar e hoje tive a certeza que o Bruno Lage, é o mister! Conhecedor, comedido, cerebral, estratega, tentou. Não mastigou, não esmoreceu, antes tentou. Adoro ouvi-lo falar do 4-3-3, do 4-4-2, de trocar alas e extremos, de subir e baixar linhas, de pressão alta e ataques pelos lados. Não percebo muito mas acho que compreendo, e adoro.


Esses parvalhões que adoram denegrir-me, que se dizem meus amigos (o tanas!), que me criticam dizendo que adorava o Jasus, e agora me farto de dizer mal dele (quando Deus sabe que nunca gramei o homem enquanto treinador, antes o tolerei, e gozei com o espécimen raro), não me largam o pincel. Agora também me atiram à cara o Rui Vitória. Epá, eu sempre gostei do Rui, acho que tem tarimba, nível, e conhecimentos, mas agora estava um pouco desgastado, até com os jogadores, e compreendo que tenha saído.

Mas o Bruno, ó Vieira (o importante que estou! Devo estar quase a ser internado. É cartas para o Marcelo, recados ao Orelhas dos pneus, o meu maior presidente, enfim… poderia dar-me para pior), tem tudo para ficar. Percebe montes o assunto, conhece as camadas jovens onde andou a trabalhar tanto tempo, e pode fazer render e brilhar ainda mais o filão do Seixal. Este, deixa-o ficar mais tempo! Não te irás arrepender, certamente.


A paixão em querer agradar aos adeptos, à massa associativa, ao público; a vontade manifestada hoje depois do jogo, em querer logo treinar, para corrigir os erros cometidos…
Adoro ele!

O Porto ganhou. Certo. Parabéns. Foram melhores.

Mas… (queriam que fosse tudo assim  de borla, ahahahah…) beneficiaram do lance do jogo, que decidiu a partida, que marcou a queda a pique do Benfica, e o ressurgir do Porto: o segundo golo do Benfica, limpinho, limpinho, que nos voltava a meter na luta, mas que foi anulado por… UM PINTELHO!!!


Acalmemo-nos. Eu sou a favor do vídeo árbitro, já o escrevi diversas vezes. Porque, e essa é a grande virtude, o vídeo árbitro repõe a verdade desportiva. Quando ela funciona! Mas quem é que me diz a mim, que os caramelos marmanjos que olharam para o lance, na sala de pânico cheia de televisões, foram capazes de vislumbrar um fora de jogo naquele lance do golo do PIzzi?!?!?!? ONDE?!?!?!?



Pois isto foi um tremendo balde de água fria. Uma cena da mulher muita linda que faz virar os rostos, capta o olhar daqueles com que se cruza, e faz cair a beiça quando dá um sonoro traque que se ouve da outra ponta da calçada. Não se faz!

Nem o Xistra, nem os mirones dentro da sala cheia de televisões viu o que toda a gente viu.



É assim.

Depois o Benfica teve de ir atrás do prejuízo, do resultado, e ao esticar, abriu, e eles aí, foram letais. Ganharam. Parabéns. Bom proveito, que daqui para a frente, este que aqui está, torcerá sempre para que caiam com estrondo.

Os rivais aceitam-se. Afinal, não se pode ganhar sempre. Os inimigos… evitam-se, e só lhe podemos desejar o dobro do que pedem para nós, porque o amor… com amor se paga.

Sejam bracarenses ou lagartos, salvem-me de ver aquele espetáculo hediondo, de os ver a urrar de novo.


Dois apontamentos finais:

1.
ESFEROVITE: VAITÁ MERDA!!! ESTES GOLOS NÃO SE PODEM FALHAR!!! VAIS AO CASTIGO!!!!! (JOÃO FÉLIX, ISTO É PARA TI TAMBÉM!!!!





2.
Ò puto Conceição, de olhos lassos pelo jogador que era seu, ter desaparecido num acidente do estrangeiro: de nada te vale dizer que respeitas a instituição Benfica, se ao caraterizares o jogo, dizes que pegaste o boi pelos cornos! Obrigadinho pela educação, mas deverias era de ir apanhar os cornos do teu paiizinho, ó meu grande filho da puta!

METE A TAÇA NAS NALGAS!!!!!!

Sem comentários: