terça-feira, 29 de janeiro de 2019

A marcha de revolta das panteras vermelhas (SLB-5 / Boavista-1)


Queridos amigos benfiquistas:

Escrevo-vos neste momento de grande alegria, porque me sinto mesmo inchado, e gostaria de tornar pública esta minha felicidade. Faço-o sem qualquer tipo de receio de gozo pelos mafarricos do costume. Quero é que vocês, que sabem quem são, vão ao cócó, e metam os títulos, e as taças na anilha! Uns, porque os outros... tadinhos, de verde, nem isso têm para enfiar.

Encontro-me assim não pelo volumoso resultado de hoje, mas porque para mim, o meu Benfica (que eu nunca achei de rastos, diga-se de passagem, apenas mal, isso sim), reergueu-se, e reencontrou-se com esse puto, para mim desconhecido, Bruno Lage. Nesse caminhar face à plena forma, deu hoje, um passo de gigante. E tantos que foram os motivos:

- Os tantos, tão bonitos e elaborados golos: dessa maravilha de arte do puto maravilha Félix feita cruzamento para o cirurgicamente bem colocado Esferovite, à bomba estratosférica do D'artagnan espanhol Grimaldo (com ele, quem tem saudades dessa merda de laterais como o vendido maxi pereira, escrito com minúsculas, porque não merece mais. Joga do outro lado mas não faz mal. O nosso agora joga a anos-luz dele!)



- O voltarmos a ter um Mister que dá indicações táticas para os jogadores dentro do campo, meu Deus!!!! Desde a cabra do chiclete que eu não via o coach de caderninho na mão, a explicar onde, e como os queria!!! Bruno Lage RULES!!! (e sim, minhas cabras desgraçadas adversárias, eu sei o que estou a dizer!!!! Assumo, digo, redigo, e sublinho. Como sempre disse que sempre gostei do Vitória, por tudo o que fez, conseguiu, e fez brilhar. Só que o seu tempo chegou ao fim, e isso, até à mim me custa a aceitar...  Agora, nova era se iniciou. E eu nunca gostei do Jasus! Apenas o tolerei e gozei, tansos que dizem o contrário!



- O Rui Costa, esse menino de ouro, esse Homem que me mete de joelhos seja lá onde for só para lhe beijar os pés, de volta ao banco, para dar força aos jogadores, para os afagar, para estimular, para lhes dar carinho, para os empurrar para a frente!

- A garra dos jogadores!!! Esse Félix que me tira do sério, mas também um Pizzi que hoje esteve imperial, o Gedson a crescer, um Rafa casa vez mais elétrico, o suíço Esferovite que regressou aos golos que tão bem sabe fazer, a alegria que me deu ao vê-lo dar lugar ao Ferreyra, e o Vlachodimos elástico que defendeu um penálti!!! Bom dimáis!




- Os adeptos, meu Deus, os sócios e simpatizantes, que aplaudem e motivam, mesmo quando eles falham, como quando um cada vez maior Gabriel quase entregou o ouro ao bandido, num atraso mal medido.


Eu sei que agora vou levar com os lagartos duas vezes no período de 4 dias, já ao domingo para a liga, e depois para 1ª mão da meia da taça de Portugal, mas não tenho medo absolutamente nenhum, é isso é tão bom. Desejo que sejam bons jogos, limpos, disciplinarmente corretos, e que ganhe o melhor nesses 90 minutos. Já vi que têm um bom treinador, um excelente lote de jogadores, e sinceramente, qualquer um dos dois poderá sair melhor. Oxalá sejamos nós.

Futebol, desporto, são componentes da vida. Nunca devem ser rastilho para ódio, ou violência! Por muito que se ganhe, não se ganha objetivamente nada.

Não sei se deu para perceber, mas eu hoje estou mesmo muito feliz! Adorei ver como a equipa joga, como luta pela bola, como não deixava os de xadrez tocarem na bugalinha, a forma como fazia as transições rápidas para o ataque, como recuperava a bola... tãããããããããão booooooommmmmmm.

CARRRRRRRRRREEEEGGGGAAAAAAAA BEEEEENNNNNNFFFFFFFIIIICCCAAAAA


#rumoao37