segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Um novo respirar (Benfica - 4 x Rio Ave - 2)


  



Começou mal, mas... acabou... bem demais!

Eu... a comer 2 na pá, estava assim...






Mas...

Ai eu, meu primo... afinal... safámo-nos na autópsia! Ao fim, ao cabo... deu um grande João Félix(Z), e um Esferovite de raiva, gana, a estar em 3 golos(!!!), incluindo um de contra ataque de compêndio, com tudo a sair na ponta da unha!

Mas deu mais: deu uma reação brava, de união, de uma equipa que se quer reerguer, e que foi a tempo para limpar aqueles terríveis 4 minutos iniciais, em que sofremos dois em casa, de rajada, um deles com o avançado do Rio Ave a saltar, e a ser feliz, entre os centrais e o guarda-redes, na pequena área. MEEEEDDDDOOOO!

Hoje, foi um grito de mudança que me deu força, e fé naquilo tudo! Eu, que vi os minutos iniciais desolado, a imaginar o Bimbo da Costa, e o puto barbaças a beberem uísques à lareira, enquanto se regurgitavam de alegria (pela desgraça dos rivais), até ganhei uma alma nova!!!

Vá, venham de lá essas carpideiras de azul, a cuspirem para o ar, que... eu... rio. Posso?

Até ao lavar dos cestos, pequenada... é vindima! (Ao Sábado serei um lagartãozão daqueles de meter nojo, como há para aí alguns, desde pequanino!)

Como o Chocolate das imperiais maravilhosas (Pastelaria Caldeira) insiste em não ter BTV, beberamos uma mine, ou outra, na Dona Estrela do Adro (que ela não gosta que lhe chame Velhaca, e já me-o pediu), e divertiramos a gente muito!

Hoje, cumprindo a promessa que lhe fiz de manhã, na missa, assisti ao lado do meu querido amigo Sr. José Maria, Taxista, de 94 anos de idade (quase + 50 que eu... 😯), a quem paguei um cházinho. Foi muita bom!!! Quando eu lá chegar a essas idades (se não acontecer, que não seja por mim, e será certamente contrariado!), não sei se estarei assim tão desperto! O meu amor...

Tão felizes!!! (Eu pelo menos, ao pé dele, estou sempre!!!
Está-me sempre a tratar-me por João, o nome do meu pai. É uma amizade herdada de aí!






Prontos... e é assim! Vêm-se dois homens bonitos e charmosos num bar,
a torcerem pela sua equipa, e os emplastros colam-se...
E vai UMA... 

DOIS!

TRÊS!


No final de tudo, fiz uma caravana, sozinho, até casa, que incluiu uma festa com os 4 piscas ligados, a dar umas buzinadelas à porta da pastelaria, para meter inveja ao dono, e ver se o influencio a pagar os 9,90€ X 2 (porque é coletivo), e nos deixa ver também ali. Se não, assim também é bonito, e vamos a todos, para ver se todos subsistem.

#carrrrrreeegggaaaaa BENFICA!!!


Sem comentários: