quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Feliz ano novo para todos!!! Que seja um 2019 em grande!!!

As meninas... e o menino!
(E o Chico Preto, disparando o obturador)

Os Sobreiros, desejam a todos os amigos e amigas, um FELIZ ANO NOVO de 2019!!!! Desejamos muita saúde, que é o principal! De resto, se não comermos camarão, comemos pão com manteiga; se não tivermos roupa nova, vestimos umas gangas antigas (das que estão tão na moda!); se não ganharmos o campeonato, ficamos em segundo, ou terceiro, mas assistimos... porque estamos vivos!!! Muita saúde para todos, é o que desejamos! Saúde... e proteção, porque não deve dar jeito nenhum, um gajo ter um azar, e quinar saudável!

Para quem não gosta de mim, mas é meu irmão (isto de ser cristão tem porras! Ver um irmão até no Pinto da Costa, ou no Jorge Jesus, ou no Maçudo... não é fácil... Mas certamente que haverá coisas mais difíceis!!!)


Como diz a minha querida amiga Isabel Miranda, aquele poço de boa vontade, sejam felizes, e façam mais alguém feliz!

Olhando 2019, com fé, e esperança num ano bom (sentados ao sol, no dia 1, no quintal da nossa casa). 
Juntos, sempre lado a lado, já há 25 anos.

Créditos fotográficos: Alice Sobreiro
(ó pai: tirei logo duas!!!)

Nota de rodapé: Drocas, o quarentão sarcástico (como a minha filha Leonor me batizou), reparou que toda a gente, REPITO, TODA A GENTE, nos quais me incluo, deseja, como 1° e mais importante voto para o novo ano, SAÚDE! Uma manifestação altruísta, de amizade, quase que transcendental, por ser imaterial, e fugir ao consumismo, que reina na nossa sociedade.

Ora... o dROCAS pensou (às vezes tem disto!) e concluiu que, se Deus levasse isto a sério, os hospitais estariam vazios, nos tempos mais próximos...
Os enfermeiros/enfermeirinhas no desemprego, e os médicos... iam todos de vela!
Ninguém morreria, e isto seria tipo um cenario do "Walking Dead"! Nunca viram?
Eu também não! Zombies?!?!? Pffff...

Não quero com isto dizer que não façam votos, que não desejem saúde. Até porque a pessoa que deseja fica bem disposta, porque sente que está a fazer bem, e quem ouve, agradece, porque... quem é que não gosta de ouvir que lhe desejem bem?!?!?

No entanto, desculpem, mas isto é tudo conversa de mortais, que têm medo do fim, e sabem que têm o buraquinho do ânus ao fundo das costas.

Mais tranquilo, verdadeiro, e aproximado da realidade, será pensar, dizer, comentar, ou quiçá gritar: "2019... que seja o que Deus quiser!!!!"

Porque, como cantaram os inigualáveis Oasis, fazemos parte de um plano maior que nós, o nosso mundo, a nossa vivência. Ora atentem no vídeo!

Assim, que seja como Ele quiser!

PAZ! 
  

O fim de tarde de dia 2 de Janeiro, em Marvão, estava assim. <3

Sem comentários: