domingo, 10 de fevereiro de 2019

De gala... __________BENFICA - 10 x Nacional - 0

O nosso GRANDE menino Lage
(um treinador do Benfica mais novo que eu...
?!?!?
Onde é que isto vai parar?!?!?
Onde é que eu vou parar?!?!?!?)


As minhas primeiras palavras vão para ti, jovem feiticeiro, que chegaste tímido, aparentemente pouco seguro com o ruído à tua volta, algo afetado pelas palavras pouco calorosas do nosso presidente que, na minha opinião, esteve muito mal neste filme. Fosse a dizer que viu a luz no Seixal que manteve Vitória (que depois teve de deixar ir... enxotar?!?!), fosse por ter aberto as pernas feita rameira, entregando o Clube de bandeja ao Mourinho (quem?!?!?), esteve muito mal, ao ponto de nem parecer ser dele. 


Tu entraste muito cerebral, calculista, focado, concentrado, e só fala de trabalho, e treino, trabalho, e mais trabalho... que se vê!!! Porque puxas as jóias do Seixal, que tão bem conhecias da equipa B, e fâ-las brilhar! (hoje, o jovem Ferro até marcou!!!, mas o estreante Florentino deslumbrou, e o puto Félix, contigo, tem-se lapidado para ser muito provavelmente, o diamante mais desejado da cantera da águia, do Seixal. Contigo não entra apenas nos finalmentes, é ÀS de TRUNFO!)

Adoro o teu estilo anti-herói, adoro como sacodes as bajulações do capote, e insistes em veres-te apenas como um orquestrador.





Meu Guardiola de sonho, o meu Benfica contigo é... deslumbrante, capaz de enrolar os lagartos duas vezes seguida (sem dificuldade alguma); e espetar 10!!!!! numa equipa treinada por um carrasco que está infectado com a grave doença das vacas azuis. Estou desejoso de te ver jogar contra o jovem arrogante barbudo.


Obrigado por me teres feito tão Félix, obrigado a todas as Casas espalhadas por esse país fora, que deram um espetáculo de sonho, e devoção clubística; obrigado ao nosso Chalana, meu ídolo de infância, que a senilidade nos levou tão cedo, hoje cumpriu 60 anos, e teve esta prenda à altura. Que a memória nunca o deixe só, que o nosso carinho sempre o transborde, como o que lhe dei quando nas Velhas Guardas, tive o prazer profundo de o abraçar.




Meu caro Bruno, deste um grande passo para ficares a 1. Vamos no bom caminho... Venha campeonato! 


O VÍDEO-RELATÓRIO DE COMO TUDO FOI


Como vi hoje, no palco da minha amiga Estrela, do Adro, com esta companhia de luxo: o meu amigo colega de trails, João Sérvolo, e o meu querido Zé Maria Taxista, de 94 anos de profunda devoção benfiquista, para quem corro sempre para ver junto os jogos (por muitos que veja, a idade já não lhe deverá dar o prazer de ver muitos mais :(, porque costuma confessar que eu a puxar, sou um espetáculo dentro do espetáculo! E o que ele se riu hoje ao ouvir-me cantar o hino na abertura, em plenos pulmões (a patroa deixa!), como se estivesse lá na catedral... :)
"Ai, este João Sobreiro (meu pai), é demais!" (como diz sempre)
Legenda: queres ver de binóculos?!!??
Vi ao blogue do Sabi!
































Sem comentários: