quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Sentes-te valentão para isso?!? E achas que aguentas?


O Shôr Carlos Ramalho, presidente do Sindicato Democrático dos Enfermeiros entrou hoje em greve de fome numa atitude valente, pujante, e determinada, alegando que “se é necessário um mártir, esse sou eu!”

Com a "manta" que tem em cima, deve de aguentar uns tempos, digo eu.

Toda esta dinâmica da greve dos enfermeiros ganha assim um outro frisson, não por o Ministério da Saúde considerar que devem ser atribuídas faltas injustificadas aos enfermeiros em greve, ou porque se queira forçar o retomar das negociações com o Governo; mas porque o último valentão que vi entrar nesta fria foi o Luaty Beirão, e esse estava bem mais fragilizado ao início. Veremos agora ao que vai dar.


Será que o Selfie Marcelo, que ele tanto diz respeitar, se deixa demover pelo pretenso sofrimento, e cede perante as reivindicações da classe, ou passa ao lado e assobia, perante tão inusitado convidado que se foi cravar em frente ao seu palácio de Belém?


Aceitam-se apostas, também válidas na Betclic e Placard.


Mais a sério, tenho de aqui deixar bem claro que por muita razão que tenham, sucumbem e caem redondos porque o direito à vida e o apoio à saúde, serão sempre, no meu ponto de vista, prioritários. Mais quais serviços mínimos?!?!?

Então a história contada neste vídeo tem explicação num estado de direito, civilizado?!?!? Faz sentido?!?!? E se fosse o paizinho deles?!?!?



Video aqui: 

Eu também faço greve, e sou até delegado sindical onde trabalho, mas nunca coloco as minhas intenções à frente das dos serviço, e muito menos, das dos contribuintes. São opções e vocações que escolhemos, embora a minha não fosse esta, antes escrever, e a ela me tive de adaptar. Ademais, trabalho com folhas, números, notas e moedas. Não com vidas, que sofrem. 

Não quero com isto dizer, de forma alguma, que devem de estar subjugados ao Governo, inteiramente submissos. Mas… se eles só fazem aquilo que querem, acham mesmo que é colocando outros seres a sofrer que chegam lá?!?!? 

Sem comentários: