segunda-feira, 11 de março de 2019

Antecedendo... "Quem quer fornicar com um marciano?", brevemente num ecrã perto de si!




Bom... em primeiro lugar, tenho de clarificar que se há coisa da qual eu posso falar, é disto mesmo! Afinal, sou licenciado em Comunicação Social, e isso dá-me alguma propriedade para o efeito. Dito de outra forma, se não percebo disto, não percebo mesmo de porra nenhuma!!!!!
Depois, é importante reforçar a ideia que eu fiz força para conseguir ver, e não me limitei apenas a juntar ao coro crítico que faz eco em certa parte da sociedade.
O nascimento destes programas, do "Quem quer casar com um agricultor", (só consegui ver este), e do "Quem quer casar com o meu filho", servem para provar que a televisão, tal como a conhecíamos, deu o peido mestre, ou seja, berrou!!!
A SIC, estação de televisão que eu muito prezava, está hoje, a nível de entretenimento, pelas ruas da amargura, completamente refém do seu novo diretor de programas, o entrevistador Daniel "Alta Definição" Oliveira, que sonha com as audiências, o triste pobre, esfomeado por jingles e separadores publicitários que gritam que são a estação n°1 aos 4 ventos.

Ele, e a nova 1a dama da estação, uma tal "não dei para modelo mas disfarço bem" Andreia Rodrigues, sua atual companheira, ou pelo menos, mãe da sua descendência, ajudam a embelezar o novo formato, hoje apresentado.
Anunciado como recordista de audiências por esse mundo fora, rei em sei lá quantos países, que já gerou um bom par de enlaces, e deu origem a não sei quantos filhos, não tendo sido especificado se foram concebidos no meio da palha, entre as éguas, no galinheiro, ou no meio das demais bestas.
Ora o programa é... asfixiante! Eu ponho-me a ver aquilo, e falta-me o ar!!!!!
É-lhe dado um extraordinário tratamento de imagem, uma banda sonora atual com os hits das playlists do momento e tenta dar sentido ao que... não o tem de todo.
Eu explico: arranjaram 5 ou 6 agricultores jovens, que criaram um grupo diversificado, capaz de mostrar mais ou menos do que há no país, que vão do jovem mais ou menos produzido e erudito, ao coitadinho mais labrego de Vinhais e colocam-nos numa de escolherem entre as candidatas ao lugar de serem uma princesa a seu lado.
Questão imediata: imaginem quem seriam as sujeitas que se disponibilizaram a estar submetidas a tal vexame...
Daquilo que mostraram, e aqui já não estava bem a prestar atenção, (não consegui!!!), vi práli uma ou outra mais ou menos jeitosa, mas a grande maioria eram umas matulonas muito XXL, assim com formas... leiteiras!, bem ao seu agrado, boas prá ordenha, enfiadas nuns vestidos de griffe, a passearem de saltos altos pela pastagem.
AI QUE Ó VALHA-ME DEUSSSSSSSSSSS!!!
Depois, vão havendo encontros, ajuntamentos, com eles a fazerem perguntas sobre eles próprios, se elas acham que eles gostam de dormir até tarde, do que elas acham que eles gostam de comer, a música "love is in the air" a fechar o genérico, e a sugestão de irmos, em casa, acompanhando os diretos diários, não sei se para saber se algum já chupou nos peitos da cabritinha, ou alguma já deixou berrar o faval.
A televisão na segunda década do novo milénio : MEEEEEEDDDDDDOOOOOOO!!!!
Anos 80... Gabriela... Verão Azul... Os Cinco... 
Ao serão, vou passar a ouvir apenas rádio! RENASCENÇA! ou MONSANTO!!!!

FALECI!

Sem comentários: