domingo, 10 de março de 2019

Correndo, a pensar... no sonho que parecia inatingível (29ª meia maratona de Lisboa)

"Caro atleta Pedro Sobreiro"... é muito bom!!!
Pelo menos, aqui já sou!!!



(sonhando, que estou prestas a alcançar, com o apoio do Município de Marvão, que dará o transporte para a prova, um dos sonhos mais queridos, acalentados, e temidos como impossíveis após o coma do traumatismo craniano: voltar a atravessar o Tejo a correr, na meia maratona de Lisboa)



A 2 de Fevereiro, vivi isto:

“Eu andava deserto de experimentar. Calhou hoje, com uma manhã absolutamente fantástica de sol e vida.

Apesar das muitas brincadeiras dos últimos dias com o corta-mato, eu ando é a treinar para conseguir voltar a fazer a meia-maratona da ponte 25 de Abril de Março. Uma meta com a qual eu, depois do mês e meio em coma na sequência do acidente, há 8 anos atrás, quando me deslocavam em cadeira de rodas, e eu nem sequer conseguia andar, me parecia impossível.

Isto não é a conversa do desgraçadinho, mas é a verdade, e eu quando corro, vou sempre a pensar nisto.

Meia-maratona é a minha marca limite. Eu sei que há campeões com o José Domingos Felizardo, o Andre Costa, o Pedro Vaz, o Joaquim Carita, e o Dino Mafra que se mandam para as maratonas de 42 Km (que requerem treino duro a mais), e os trails de 80 Km, que requerem ainda mais loucura.

Mas 21 Km é o limite para um puto asmático, que foi operado duas vezes às costas, teve este episódio do coma de grau 6, na escala de 3 a 15; e começou a correr há 10 anos atrás, quando pesava quase 3 dígitos, e os alarmes tocaram histéricos.

Eu e o meu cão, o Sr. Sizzle, que estava numa ansiedade louca nesta manhã, deitado debaixo da minha roupa de ir correr que estava ao sol, fomos hoje, muito, muito, mas mesmo muito felizes!

Obrigado, meu Deus! (e tanto que eu fui agradecendo e rezando...)

PS: quem vai comigo a Lisboa, ou com quem eu vou, já pode ver o tempo e o que há - de estar à espera. Mais que isto não dá. 🤨 Lá, como tem menos subidas, e continuarei a treinar, talvez melhore um pouco, mas... nunca será muita coisa. 😒 Já as fiz a 1 hora e 40, o diploma está no blogue Vendo o Mundo de binóculos do alto de Marvão, no separador corridas ou desporto. Mas isso foi noutro tempo... 🙄


Hoje, só chegar ao fim é 5 estrelas!


Confirmando (que o gajo é desconfiado e o seguro morreu de velho), fiz isto a 9 de Março, uma semana antes da prova. E a confiança é outra…


Caro professor Nuno Costa, os mínimos olímpicos para a meia-noite da ponte 25 de Abril de domingo que vem, estão atingidos. Tinham Já tinha sido experimentado há uns dias atrás, mas hoje foram confirmados! Que seja não cabe na cabeça de ninguém, seja de tão longe, e depois de chegar lá ... fique nas covas. 

Ainda por cima, experimentado num percurso sinuoso, com muito a subir, e sem ter como vistas lindas de Lisboa. Você já fez 3 travessias antes, e em cima do tabuleiro central, a partir do Tejo lá em baixo, é toda uma experiência inolvidável. Quando você é tão bom quando é ontem, o fato de ter sido um dia de sono é tão bom, muito melhor que eu, que sou só um tropeço; serei, com o grande Rui Gavancha, o único defensor como integrantes do Grupo Desportivo Arenense, na prova maior. Oxalá sempre consiga ir junto do meu amigo Amigo Rui Pinheiro, que se inscreve de imediato, e me envia de pronto, o comprovativo da inscrição por Mail. Se assim for, vai estar sempre ao seu dispor, uma imensa gargalhada e boa disposição, para quando não for acometido da cama, visitar-me ao Hospital de S. José, do Hospital de Lisboa Central. Hoje voltei a sentir-me muito bem e animado!

PONTE 25 ... CÁ VOU EU !!! ETÍOPES: METAM-SE UM PAU !!!!!! CÁ VOU EU !!! ETÍOPES: METAM-SE UM PAU !!!!!! CÁ VOU EU !!! 
ETÍOPES: METAM-SE UM PAU !!!!!!





AUF!!!! NÃO CONTROLADA?!?!? 
TIVESSEM-NA CONTROLADO!!! 
TÁ MARAVILHOSA!!!! FRESQUINHA...


Aqui , nesta reta, ia tudo terminando, há já 8 anos atrás. 
Agradeço a Deus todos os dias, sempre, pelo tanto que já me fez viver. 
Sou um permanente agradecimento.

Aqui...?
Ou aqui...?



Esta marca de cima será inatingível... 1 hora: 48 min.: 43 seg.?!?!?
Vá lá com mais 1 hora em cima... 
Mas se conseguir chegar ao fim, tenho a minha medalha, disso garanto-vos eu!
Medalha e diploma que farei questão de partilhar com 3 ou 4 amigos muito próximos, que investiram muito em mim para que a conseguisse alcançar, quando nem sequer era capaz de andar, quanto mais correr, e eles acreditaram, acreditaram, e empurraram-me até aqui!
A minha dádiva de gratidão para com eles será para a vida. À prova de bala! 
E é por os amar tanto, que darei tudo de mim. Como eu sou.
SEMPRE OBRIGADO!

Sem comentários: