sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O nosso piquenique


Com a abnegada colaboração de alguns “postistas”, parece que no próximo sábado, ou seja, depois de amanhã, vamos mesmo sentar-nos e conversar. Sentar-nos, conversar, comer e beber e conviver e até caminhar, legitimando com o desporto, o farto repasto que se seguirá.

Pelo feedback que me chega, provavelmente não vamos encher um pavilhão mas acho que não é isso que se pretende.

À sempre uma certa vergonha, uma certa desconfiança e há-de haver alguns que apesar da vontade de irem, acabarão por ficar apenas por essa efémera vontade.

Como me dizia muita vez “quem está, está. Quem vai, vai!” e só os que se dignarem a aparecer acabam por realmente contar para o caso.

Para mim, para além da emoção de poder conhecer em carne e osso aqueles com quem convivo apenas neste mundo virtual, há um sentimento de agradecimento por quem teve, adoptou ou acalentou a ideia.

Tal como prometido, aqui deixo uma última chamada para os mais resistentes, para que se juntem a nós, se soltem e desfrutem.

Em rodapé, o programa final pelo organizador-mor.

Nós depois daremos conta do resto.

Graaaande abraaaaaço!

PROGRAMA DEFINITIVO- 10 Horas: Concentração no Largo de S. Marcos em Santo António das Areias e inicio da Passeata até ao local da Ponte Virtual das Castelhanas. Após visita ao local, regresso pelo Pego Ferreiro até ao local da partida. Após banho retemperador (a responsabilidade é do dono da Tasca) partida para o local da “almoçarada”. (Se estiver a chover, esta actividade será substituída por um “sarau de anedotas” em local a designar e em cada um dos participantes, terá de contar no mínimo 2 anedotas 2).- 13 Horas: Início da “função alimentícia” no Restaurante o “Poejo” em Santo António das Areias. Nota: A organização não se responsabiliza por qualquer incidente durante as actividades.Lembro que até ao momento estou a contar com os seguintes “bloguistas”:- Pedro Sobreiro- Fernando Bonito- João Bugalhão- Luís Bugalhão- Govy- Clarimundo Lança- GarraioPS – Peço a todos os interessados que ainda queiram participar, o favor de me contactarem e aos já inscritos se houver alguma alteração, o mesmo…João Bugalhão



Nota do redactor:

PS: Ah! Esta história das anedotas só pode ser a brincar. Caso chova, proponho um banho retemperador nas águas tépidas da Piscina Municipal, um baile de máscaras matinal ou uma corrida de carrinhos de rolamentos pela avenida abaixo. Jogar ao alho ou soltar os pintainhos que vão estar à venda no mercado nessa manhã também podia ser bem engraçado mas isso depois era capaz de dar chatices com a Guarda e esqueçam…

O Anthímio de Azevedo ligou-me agora. Disse-me que o São Pedro lhe apareceu em sonhos, numa pista de carros de choque e lhe disse que ia estar um clima primaveril. Sempre há passeio!

4 comentários:

Bugalhão disse...

Mais um para o repasto...

- Jorge Miranda

Luís Bugalhão disse...

claro que há repasto!

e claro que há passeio, quer chova quer faça sol, ou isto é malta que encolhe quando se molha?

subscrevo todas as alternativas, inclusive a das anedotas, mas não podem estar, as alternativas, dependentes de chover ou não. uma molha nunca fez mal a ninguém e sempre serve para voltarmos aos tempos em que as mães não nos deixavam chapinhar nas poças da chuva.

ai que eu é que sou novo; ai que sou é maluco; ai que era o que faltava agora, apanhar uma gripe... o que provoca gripes são as galinhas, que em 'armoricano' quer dizer 'caguinchas', que é um gajo, ou gaja, picanino, com medo até da própria sombra. deixa chover, que o meu pai é bombeiro catano!!

vamos mas é desfrutar de Marvão, de Novembro, do companheirismo... e quanto ao resto, não há nada que o repasto no Poejo não resolva (e aspirinas, e guronzans, e infusões de limão, e outras drogas duras como estas...).

inté blogueiros da tasca do ti' sabi.

Bonito disse...

Boa noite e… até amanhã!

Vou “xonar”… descansar o físico… que amanhã a jornada promete ser dura! Palpita-me que terei que ajudar a carregar algum Pego Ferreiro acima! E há por aí alguns bem pesadotes!!!

Talvez me engane.

Mas, uma coisa é certa, no Poejo a conversa vai ser outra...

Grande Abraço

Bonito Dias

Jorge Miranda disse...

Depois de ter enganado as colegas, que queriam fazer um trabalho de grupo, surgiu-me um imprevisto de ultima hora ( Profissional) por esse motivo não vou poder estar presente.
Só Deus sabe o que me custa...