sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Separados à nascença


Começo hoje aqui uma rubrica que anda há muito na minha cabeça.

Não por poucas vezes dou por mim a pensar que Fulano cá da minha terra é mesmo a cara de Sicrano que é muito famoso. Pode mesmo então afirmar-se que foram “Separados à Nascença”.

Por um erro qualquer na maternidade, uma fatalidade do destino afastou-os para toda a vida, ou talvez não.

Até hoje.

5 comentários:

Clarimundo Lança disse...

Boas
Só se chega a uma conclusão:
a Escola de Futebol da Beirã, não é tão boa como a propalaram.
Ou será que o Quim é a próxima unha de Leão, ou bico de Aguia, ou cuspidela de Dragão, para o mercado de Inverno dos três grandes.

Bonito disse...

Esta nova rubrica vai ser gira! Sei que tens um grande espólio. Vamos divertir-nos…


Agora, não querendo abusar, sabendo que não levarás a mal, vou recuperar um assunto que, ficando lá para o fundo, corre o risco de ninguém mais ver. Principalmente a Govi, “pedra chave” do mesmo.

(E as tabuinhas vão dar jeito...)

É assim:

"A caminhada da ponte virtual e o repasto que se seguiu formaram um dia mesmo bem passado. Possibilitaram conviver com (para além dos já conhecidos amigos) um personagem bem interessante: Luís Bugalhão. E conhecer, mesmo que fugazmente, a Govi.

A ideia de alterar o percurso e ir a Valência surgiu, espontaneamente, já durante a caminhada e, por isso, não sendo convenientemente preparado não foi optimizado. Contudo, foi um primeiro passo…

Gostava de transmitir uma mensagem para todos e, muito especialmente, para a Govi.

Na sequência deste evento e aproveitando a experiência acumulada, eu sugeriria, para um futuro mais ou menos próximo, que promovêssemos (de uma forma organizada) uma caminhada entre Valência e Santo António das Areis, pelo percurso correcto e com a travessia do rio no lugar da “futura” ponte. Seguir-se-ia um convívio gastronómico.

Nós mobilizaríamos mais pessoais a participar e contaríamos com a Govi para mobilizar o máximo de vizinhos de Valência.

Esse passeio transfronteiriço de um grupo de cidadãos, além de permitir o exercício físico tendo como pano de fundo a maravilhosa paisagem de Marvão, teria vários outros objectivos:


* Revisitar caminhos tão percorridos pelos nossos antepassados

*Reavivar e promover as relações (de que temos falado) entre os dois lados

*Chamar a atenção para as vantagens mútuas da ponte, a qual nos aproximaria e ajudaria à valorização de toda a zona

*Dar um sinal de que a cooperação transfronteiriça poderá apoiar o desenvolvimento desta região (deprimida) que, de um lado e do outro, se encontra tão distante das respectivas “Capitais”.


Se esta iniciativa tivesse boa adesão teria, com certeza, repercussões nos órgãos de comunicação social dos dois lados da fronteira e daria um “empurrãozinho” aos responsáveis políticos para promoverem essa estratégia de aproximação."

Grande Abraço

Bonito Dias

Garraio disse...

Há novidades em relação ao tema Ponte.

A nossa amiga Goyi, grande fan do projecto e da via curta Santo António - Valência vai chegar ao Poder em Valência porque foi apresentada uma moção de censura que, muito provavelmente, vai mudar o figurino político de nuestros hermanos valencianos. Aliás, aqueles, como ela, que agora são oposição e que vão ocupar o poder a partir de dia 13 de Dezembro já aprovaram uma proposta para pôr o tema em andamento.

Acontece que, como já pensávamos fazer este ano, e depois, por motivos vários, não se concretizou, para o ano vamos fazer a I caminhada Valencia de Alcántara - Marvão.

Quero ver se aquela obra que agora parece faraónica (a do pontão de madeira) não vai parecer um pouco "acanhadinha" quando tivermos dezenas ou mesmo centenas de pessoas para cruzar o rio no dia desse passeio.

"Leña al fuego!"

Goyi disse...

Buenas noches a todos!!!.... ya le dije a Garraio que me gustó mucho conoceros el otrodía y que me dió muchisima inveja nao poder ter- vos acompanhado an caminhada.

pero , amigo Bonito, estoy muy contenta que hayas hecho esa propuesta que me parece magnífica y que vamos a realizar, por mi parte cuenta conmigo y con mucha gente de Valencia que le encantará la idea, eso seguro!

Hay muchos otros temas que tenemos que tratar pues a partir de ahora ya no estoy en la oposición sino que hemos puesto una moción de censura a un alcalde que de había asentado en la apatia y dejadez más absoluta y no hemos encontrado otra solución. El tema del puente y relaciones transfronterizas me gustaría llevarlo yo, aunque tengo gente en mi agrupación dispuesta a ayudar y dar el kilo por retomar relaciones con vosotros. Voy a necesitar mucha ayuda y , como le dije a Garraio, creo que vosotros sois gente muy preparada culturalemnte, pero sobreto teneis una gran amor por esta tierra , que es de todos los que la amamos.

La boda regia la vamos a organizar todos juntos, mi hermano está superempeñado en esto, ¿ cómo vamos a hacer una representación de un casamento entre dos reyes( portugues y española) contando sólo con españoles?..... no puede ser, vamos a hacer algo bonito pero todos juntos.
Quiero también pediros colaboración y ayuda en un Festival que tenemos pensado para el verano de música Flamenca y Fados....... ymuchas más cositas que ya os iré contando.
El día 13 se forma el nuevo gobierno, a partir de entonces..... HABLAREMOS Y TRABAJAREMOS.... AH! Y NOS DIVERTIREMOS.

Um grande abraço para todos.

Luís Bugalhão disse...

já disse lá mais à frente que não comentava, mas...

e não é que vai mm haver ponte?!

viv'ó!!

os galegos pincham nas paredes 'galicia portugal, todos falamos igual'. nós, marvanenses, diremos:

ponte valência-marvão, valem os que cá estão!

vá roupa, companheiros!

abraço