domingo, 3 de maio de 2009

Coisas de Nível


O Festival de Música dos Covões que viveu a sua primeira edição neste dia 1 de Maio, é uma espécie de “Woodstock pimba alternativo” que junta no mesmo cartaz bandas de rock pesado com ranchos folclóricos a fim de juntar algum para a Associação lá do sítio.
Uma cena de classe com tudo o que faz falta para uma grande festa… a bela da bifana, a imperial geladinha, o balão para a criança, a indispensável fartura e um caldinho verde de estalo.

O grande cabeça-de-cartaz foi o já lendário Joselito Maia que tive oportunidade de cumprimentar quando passeava o seu estilo gitano por entre os populares. Sempre simpático, impecavelmente vestido no seu traje negro, prometia mais uma actuação de luxo que infelizmente não viria a acontecer por problemas técnicos ao nível do som.

A actuação ficou-se por um único faduncho.

Agora imaginem vocês… a velocidade a que batia o meu coraçãozito de pardal quando o homem me dedicou a música, “ao meu amigo vereador Pedro de Marvão”, o único tema daquele que foi provavelmente o concerto mais curto que deu e há-de dar na sua mirabolante vida.

Eina pá… que emoção.

Que nível!

Esta já ninguém ma tira!

Sem comentários: